Veja outros textos inspiradores!

Numa tal letargia, e numa tal melancolia, deve inevitavelmente teu espírito ficar mergulhado, quando privado das ocupações e prazeres que lhe vêm de fora.

Por David Hume

Salmos, SL, 74:7, Incendeiam o teu santuário; profanam a morada do teu nome, arrasando-a até o chão.

Por Salmos, Antigo Testamento

Todos recebemos de Deus mais do que conseguimos dar aos outros.

Por D. Paulo Evaristo Arns

Ninguém é perfeito. Aceite gentilmente sua humanidade.

Por Deborah Day

⁠A grande massa é dormente para a verdadeira sabedoria, porém quem se torna sábio se apronta para a eternidade

Por Luiz davi

Daniel, DN, 3:12, Há uns homens judeus, que o senhor, ó rei, pôs como administradores da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Esses homens fizeram pouco caso do senhor, ó rei; não prestam culto aos deuses do rei, nem adoram a imagem de ouro que o senhor levantou.

Por Daniel, Antigo Testamento

⁠A função do intelecto é fornecer um meio para modificar nossas reações às circunstâncias da vida, para que possamos garantir o prazer, o sintoma do bem-estar.

Por Edward Thorndike

Os vermes agem assim, Comentam sobre onde eu fui, Experimenta saber de onde eu vim.

Por Emicida

Democracia deve ser mais do que dois lobos e uma ovelha votando sobre o que terão para o jantar.

Por James Bovard

O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante da algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez, feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise de abstinência, sem falar no ressentimento [...]. Enquanto isso, o objeto da sua adoração agora sente repulsa por você. Ele olha para você como se você fosse alguém que ele nunca viu antes, muito menos alguém que um dia amou com grande paixão. [...] Você agora chegou ao ponto final da obsessão amorosa - a completa e implacável desvalorização de si mesma.

Por Comer, Rezar, Amar