Veja outros textos inspiradores!
– Mestre, você se considera um homem ou um deus? O Buda sorriu e respondeu: – Nenhum dos dois. Sou apenas alguém que acordou enquanto o resto de vocês ainda está dormindo.
Por Aravind AdigaMuitas coisas poderiam ser resolvidas com a sinceridade, se você tiver coragem o bastante de usá-la.
Por Hannah Nicole MaehrerI Crônicas, 1CR, 9:20, Fineias, filho de Eleazar, os regia nesse tempo, e o Senhor estava com ele.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 2:8, Mande-me também madeira de cedros, ciprestes e sândalo do Líbano; porque bem sei que os seus servos sabem cortar madeira no Líbano. Eis que os meus servos estarão com os seus servos,
Por II Crônicas, Antigo TestamentoPreocupações e dúvidas dominavam a minha mente, mas eu me recusava a lhes dar ouvido.
Por A Barraca do BeijoÉ preciso dar o nome do amor a todos os sentimentos ternos que temos. Mas nunca saberemos se é mesmo ele.
Por François MauriacOnde a justiça é negada, onde a pobreza é imposta, onde a ignorância prevalece e onde qualquer classe é levada a sentir que a sociedade está em uma conspiração organizada para oprimi-los, roubá-los e degradá-los, nem as pessos nem a propriedade estarão seguras.
Por Frederick DouglassNão subestime o poder da visão e da direção. Elas são forças irresistíveis, capazes de transformar obstáculos inconquistáveis em caminhos percorríveis e oportunidades em expansão. Fortaleça o indivíduo. Comece com você. Cuide de si mesmo. Defina quem você é. Aperfeiçoe sua personalidade. Escolha o seu destino e articule seu ser.
Por Jordan B. PetersonSigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.
Por Fernanda Mello