Veja outros textos inspiradores!

⁠Quando você se der conta de como a vida é passageira, entenderá o motivo do "agora" se chamar "presente".

Por Ramon Costa

Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.

Por Ivan Gontcharóv

Zacarias, ZC, 8:4, - Assim diz o Senhor dos Exércitos: Os velhos e as velhas voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, levando cada um na mão a sua bengala, por causa da sua muita idade.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Silencie as vozes da dúvida que teimam em sussurrar desânimo.⁠

Por André Luiz OL

Viver bem é a melhor vingança.

Por George Herbert

Só é possível transformar-se na medida em que já se é.

Por Friedrich Novalis

O verdadeiro saber é o saber que temos de nós mesmos. De pouco adianta conhecermos a natureza das coisas e desconhecermos a natureza do homem.

Por Francesco Petrarca

Ezequiel, EZ, 21:31, Derramarei sobre você a minha indignação, assoprarei contra você o fogo do meu furor e o entregarei nas mãos de homens brutais, mestres de destruição.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O Lobo da Estepe perecia por sua própria independência. Havia alcançado sua meta, seria sempre independente, ninguém haveria de mandar nele, jamais faria algo para ser agradável aos outros. Só e livre, decidia sobre seus atos e omissões. Pois todo homem forte alcança indefectivelmente o que um verdadeiro impulso lhe ordena buscar. Mas em meio à liberdade alcançada, Harry compreendia de súbito que essa liberdade era a morte, que estava só, que o mundo o deixara em paz de uma inquietante maneira, que ninguém mais se importava com ele, nem ele próprio, e que se afogava aos poucos numa atmosfera cada vez mais ténue de falta de relações e de isolamento. Havia chegado ao momento em que a solidão e a independência já não eram seu objetivo e seu anseio, mas antes sua condenação e sua sentença.

Por Herman Hesse

II Reis, 2RS, 19:35, Naquela mesma noite, o Anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no arraial dos assírios. De manhã, quando os restantes se levantaram, lá estavam todos aqueles cadáveres.

Por II Reis, Antigo Testamento