Veja outros textos inspiradores!

A música obriga a esquecermo-nos da nossa verdadeira personalidade, transporta-nos a um estado que não é o nosso. Sob a influência da música temos a impressão de que sentimos o que não sentimos; que compreendemos o que na realidade não compreendemos; que podemos o que não podemos. É como o bocejo ou o riso. Não temos sono mas bocejamos quando vimos alguém bocejar. Não temos vontade de rir, mas rimo-nos, ouvindo rir. A música transporta-nos, de surpresa e imediatamente, ao estado de alma em que se encontrava o artista no momento da criação, confundimos a nossa alma com a dele e passamos de um estado a outro sem saber por que o fazemos. (Sonata a Kreutzer)

Por Leon Tolstói

I Crônicas, 1CR, 9:6, dos filhos de Zerá: Jeuel e os seus irmãos, seiscentos e noventa ao todo;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 28:45, - Todas estas maldições virão sobre vocês, os perseguirão e os alcançarão, até que vocês sejam destruídos, porque não ouviram a voz do Senhor, seu Deus, para guardarem os mandamentos e os estatutos que ele lhes ordenou.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 22:28, Micaías disse: - Se o rei de fato voltar em paz, é porque o Senhor não falou por meio de mim. E acrescentou: - Que todos os povos ouçam isto!

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Senhor Jesus, me ensina a caminhar olhando pro Céu, a suportar as lutas com os olhos na coroa, a viver como quem já Te vê. Quando chegar minha hora, que eu entre com louvor, não por merecimento, mas pela graça do Teu amor. E que minha história cante no Céu: Valeu a pena viver por Ti. Amém.

Por Miriam Leal

Gostaria de lhe propor que a revelação não é o produto de um estudo trabalhoso, e sim o fruto da amizade com Deus.

Por Kris Vallotton

Os heróis são pessoas comuns que se tornam extraordinárias.

Por Gerard Way

"Como adultos, nós temos muitas inibições quanto a chorar. Nós sentimos que é uma expressão de fraqueza, ou feminilidade ou infantilidade. A pessoa que tem medo de chorar está com medo do prazer. Isto porque a pessoa que tem medo de chorar se mantém conjuntamente rígida para não chorar; ou seja, a pessoa rígida está tão com medo do prazer quanto está com medo de chorar. Em uma situação de prazer ela vai ficar ansiosa. (…) Sua ansiedade nada mais é do que o conflito entre seu desejo de se soltar e seu medo de se soltar. Este conflito surgirá sempre que o prazer é forte o suficiente para ameaçar a sua rigidez. Desde que a rigidez se desenvolve como um meio para bloquear as sensações dolorosas, a liberação de rigidez ou a restauração da mobilidade natural do corpo vai trazer essas sensações dolorosas à tona. Em algum lugar em seu inconsciente o indivíduo neurótico está ciente de que o prazer pode evocar os fantasmas reprimidas do passado. Pode ser que tal situação seja responsável pelo ditado "Não há prazer sem dor." - Alexander Lowen, A Voz do Corpo -

Por Alexander Lowen

Coisa boa é levar a vida junto com os sonhos.

Por Rosi Coelho

Você acredita em estatísticas? Porque, com base nos números, você vai morrer hoje.

Por Labirinto do Medo (série)