Veja outros textos inspiradores!
No condado, não há nada mais perigoso do que uma mulher que diz o que pensa. Foi o que aconteceu com Eva, sabe, o motivo pelo qual fomos expulsas do céu. Somos criaturas perigosas. Repletas de charmes diabólicos. Se tivermos a oportunidade, usaremos nossa magia para atrair os homens para o pecado, para o mal, para a destruição.
Por Kim LiggettO primeiro dever do romancista é entreter. É um dever moral. As pessoas que leem seus livros estão doentes, tristes, viajando, na sala de espera do hospital enquanto alguém está morrendo. Livros são escritos por solitários para solitários.
Por Donna Tartt"Entendo que a poesia é negócio de grande responsabilidade, e não considero rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor-de-cotovelo, falta dinheiro ou momentânea tomada de contato com as forças líricas do mundo, sem SE entregar aos trabalhos cotidianos e secretos da técnica, da leitura, da contemplação e mesmo da ação. Até os poetas se armam, e um poeta desarmado é, mesmo um ser a mercê de inspirações fáceis, dóceis às modas e compromissos'". Carlos Drumond de Andrade
Por Carlos Drummond de AndradeA imagem de Capitu ia comigo, e a minha imaginação, assim como lhe atribuíra lágrimas, há pouco, assim lhe encheu a boca de riso agora: vi-a escrever no muro, falar-me, andar à volta, com os braços no ar; ouvi distintamente o meu nome, de uma doçura que me embriagou.
Por Machado de AssisMarcos, MC, 4:32, <J>mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças; cria ramos tão grandes, que as aves do céu podem se aninhar à sua sombra.</J>
Por Marcos, Novo Testamento"A liberdade não é somente um direito que se reclama para si próprio: Ela é também um dever que se assume em relação aos outros."
Por João Paulo IISei que a tua pele já promove em outros outras sensações E que o mundo é seu lugar Menos no cansaço e descontentamento que meu peito irá proporcionar E afagar os seus cabelos Que o vento bagunçou E esse teu sotaque Que me bate e amedronta o meu lugar É fácil esquecer seus olhos O difícil é não lembrar Do seu sorriso a procurar Algum amor, alguém pra amar... Ah se eu pudesse eu iria te buscar Seja em São Paulo ou seja em qualquer lugar Nas medianeiras do teu quarto eu iria procurar Algo listrado pra vestir, só pra você me encontrar.
Por Ana MullerDebaixo das minhas reações habituais está a tranquilidade do meu coração. Debaixo do caos do mundo está a plenitude da paz.
Por Hugh Prather