Veja outros textos inspiradores!
O silêncio que aceita o mérito como a coisa mais natural do mundo constitui o mais retumbante aplauso.
Por Ralph Waldo EmersonEu amo meu passado. Eu amo meu presente. Eu não tenho vergonha daquilo que eu tive, nem estou triste porque já não tenho mais.
Por ColetteLucas, LC, 9:18, E aconteceu que, enquanto Jesus estava orando em particular, achavam-se presentes os discípulos, a quem perguntou: <J> - Quem as multidões dizem que eu sou?</J>
Por Lucas, Novo TestamentoNão fale mais o meu nome Não me telefone Por favor, não pergunte por mim Vê se me esquece e some Se eu te ver de longe Viro a cara, finjo que não vi Mas eu não vou mentir Tá doendo lá no fundo Sem você, eu não consigo mais dormir Vamos fazer assim Melhor não me procurar Porque eu morro de medo de te perdoar
Por Gusttavo LimaA flor e seu nome Mas o que impressiona mesmo no amor-perfeito é o nome. Que responsabilidade, meu filho! Há por aí uma planta chamada de amor-de-um-dia, que não carece muito esforço para ser e acontecer, como doidivanas. Outra atende por amor-das-onze-horas e presume-se como sua vida é folgada. Há também amor-de-vaqueiro, amor-de-hortelão, amor-de-moça, amor-de-negro... muitos amores vegetais que desempenham função limitada. Mas este aqui não tem área específica, não se dirige a grupo, ocasião, profissão. É absoluto, resume um ideal que vai além do poder das flores e dos seres humanos. Que sentirá o amor-perfeito, sabendo-se assim nomeado? Que tristeza lhe transfixará o veludo das pétalas , ao sentir que os homens que tal apelação lhe dera não são absolutamente perfeitos em seus amores? Que aquele substantivo, casado a este adjetivo, sugere mais aspiração infrutífera da alma do que modelo identificável no cotidiano? A tais perguntas o sóbrio amor-perfeito não responde. O outono tampouco. Talvez seja melhor não haver resposta.
Por Carlos Drummond de AndradeEfésios, EF, 1:8, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e entendimento.
Por Efésios, Novo TestamentoApocalipse, AP, 21:18, A muralha é feita de jaspe e a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido.
Por Apocalipse, Novo TestamentoProvérbios, PV, 20:2, A fúria do rei é como o rugido do leão; quem o provoca peca contra a própria vida.
Por Provérbios, Antigo Testamento