Veja outros textos inspiradores!
A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonQuando você era pequenina teus olhos brilhavam mais que as estrelas, hoje você cresceu e domina o universo
Por joaquim alvesMatar um amor, porque matar o amor, se o amor é amar, amar para se machucar....porque amar, amar é sofrer, porque amar, matar um amor, porque matar o amor, porque o amor não correspondido nos mata, então, matar o amor, antes que o amor nos mate, Me perdoe AMOR por eu te matar, antes que você, amor, me mate.....................ME PERDOE AMOR............POR TE AMAR TANTO ASSIM E TER QUE TE MATAR................
Por Eduardo BacciottiI Tessalonicenses, 1TS, 2:12, exortando, consolando e admoestando vocês a viverem de uma maneira digna de Deus, que os chama para o seu Reino e a sua glória.
Por I Tessalonicenses, Novo TestamentoJuízes, JZ, 6:1, Os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor e por isso o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas durante sete anos.
Por Juízes, Antigo TestamentoDecida o que você quer fazer na vida, e então aja como se fosse impossível fracassar.
Por Joyce GrooteFilipenses, FP, 2:21, Todos os outros buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.
Por Filipenses, Novo TestamentoÊxodo, EX, 23:7, Fique longe da falsa acusação. Não mate o inocente e o justo, porque não justificarei o ímpio.
Por Êxodo, Antigo Testamento