Veja outros textos inspiradores!
Eu não uso magia contra aqueles que não podem usar. Não faço coisas como oprimir os fracos.
Por DorohedoroQuando se tratava de escolher, ela nunca me disse o que fazer. Em vez disso, me olhava com aqueles olhos que sabiam mais do que diziam, e me pedia, com doçura e firmeza: “Seja grata. Por cada escolha que você fizer. Porque eu nem sempre tive esse privilégio.” E eu entendi. Entendi que sua vida foi costurada entre deveres e silêncios, que muitas das portas que hoje eu atravesso foram abertas pelas mãos calejadas que ela não usou para si. Ela fez caminhos para mim — e ficou. Ficou atrás, para garantir que eu fosse adiante. Minha mãe não teve todas as escolhas. Mas me deu todas as minhas. E, por isso, cada decisão minha carrega também o nome dela.
Por Vicky Forgiarini VargasQueria eu mover as estrelas, Para que quando você olhasse o céu Visse seu nome refletido, E lembrasse da estrela que és! Queria eu mover a lua, Para que seu brilho azulado Acalentasse suas noites. Queria eu mover o sol, Para que seu brilho fugaz Guiasse seus passos. Hoje não posso mover estrelas, Ou mesmo a lua, Ou se quer o sol, Mas posso dizer, que olhar para você é Ver estrelas na noite mais escura, Ver o brilho da lua tão claro quanto sol, E sentir aquecido como um dia de verão.
Por LeBlonZacarias, ZC, 10:7, Os de Efraim serão como um valente, e o seu coração se alegrará como se tivessem bebido vinho; os seus filhos verão isso e se alegrarão; o seu coração exultará no Senhor.
Por Zacarias, Antigo TestamentoNosso orgulho sente desgosto por nossas falhas, e muitas vezes confundimos esse desgosto com o verdadeiro arrependimento.
Por François FénelonDeus está em toda a parte: portanto está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más. Tudo provém de Deus. Tudo é manifestação divina. Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro. Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos porque está em tudo.
Por Carlos Torres PastorinoO que mais se preocupava. O autor Leo Buscaglia foi certa vez convidado a ser jurado de um concurso numa escola, cujo tema era: "a criança que mais se preocupa com os outros". O vencedor foi um menino cujo vizinho - um senhor de mais de oitenta anos - acabara de ficar viúvo. Ao notar o velhinho no seu quintal, em lágrimas, o garoto pulou a cerca, sentou-se no seu colo e ali ficou por muito tempo. Quando voltou para casa, a mãe lhe perguntou o que dissera ao pobre homem. - Nada - disse o menino. - Ele tinha perdido a sua mulher, e isso deve ter doído muito. Eu fui apenas ajudá-lo a Chorar. (Livro Histórias para pais filhos e netos)
Por Paulo CoelhoQuando estava com eles, a noção de que alguém podia sentir alguma alegria com os prazeres deste mundo não agitava mais as pontadas de culpa dentro dele. Ele poderia se divertir sem a preocupação oculta de que fosse tudo uma quimera que deveria evitar.
Por Jokha Alharthi