Veja outros textos inspiradores!

#Dizem #que #burro #velho #prefere #capim #fresco... Esse é o meu dilema... Prefiro tudo mais arcaico... Museu...Teatro... A coroa do que o cetro... As rugas com histórias... O cabelo branco... Barriguinha é um luxo... Topete acho feio... Prefiro aprender... Não recuso ensinar... Mas acho muito mais bonito... Quem tem história para contar... Um rosto marcado me fascina... Também tem seu brilho... Dele não me esquivo... Lânguido me entrego... Da carne firme passo batido... Nela não escorrego... Acho tão tola essa juventude... Pouca paciência tenho... Tudo tão repetitivo... Enfadonha... Pode ser que algum dia... Espero que demore bem... Deixe de gostar da sombra e da água fresca... Que só a maturidade tem... Sandro Paschoal Nogueira — em Pizzaria Romanella.

Por Sandro Paschoal Nogueira

Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar algo de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se quiser, por último.

Por J.A. Redmerski

Neologismo Beijo pouco, falo menos ainda. Mas invento palavras Que traduzem a ternura mais funda E mais cotidiana. Inventei, por exemplo, o verbo teadorar. Intransitivo: Teadoro, Teodora.

Por Manuel Bandeira

Marcos, MC, 14:14, <J>Sigam esse homem e digam ao dono da casa em que ele entrar que o Mestre pergunta: ´Onde fica o meu aposento no qual comerei a Páscoa com os meus discípulos?`</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Mãe é quem fica Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica. Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte dele sempre fica. Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio. Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho pra não perder mais tempo cozinhando. É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe. Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora. Quando as certezas se desfazem. Mãe fica. Mãe é a teimosia do amor, que insiste em permanecer e ocupar todos os cantos. É caminho de cura. Nada jamais será mais transformador do que amar um filho. E nada jamais será mais fortalecedor que ser amado por uma mãe. É porque a mãe fica, que o filho vai. E no filho que vai, sempre fica um pouco da mãe: em um jeito peculiar de dobrar as roupas. Na mania de empilhar a louça só do lado esquerdo da pia. No hábito de sempre avisar que está entrando no banho. Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar. No coração do filho, mãe fica.

Por Bruna Estrela

Lucas, LC, 11:22, <J>Mas, se aparece alguém mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Marcos, MC, 14:62, Jesus respondeu: <J> - Eu sou, e vocês verão o Filho do Homem</J> <J>sentado à direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens do céu.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Ódio, no decurso do tempo, mata o infeliz desgraçado que deleita em enfermagem-lo no seu seio.

Por Giacomo Casanova

Jeremias, JR, 21:4, - Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ´Eis que farei retroceder as armas de guerra que estão nas mãos de vocês e com as quais vocês estão lutando fora das muralhas contra o rei da Babilônia e contra os caldeus, que estão cercando a cidade. Essas armas, eu as ajuntarei no meio desta cidade.

Por Jeremias, Antigo Testamento

No decorrer dos séculos, a História dos povos não passa de uma lição de mútua tolerância, e assim, o sonho último será envolvê-los todos numa ternura comum para os salvar o mais possível da dor comum. No nosso tempo detestar-se e ferir-se porque não se tem o crânio construído exatamente da mesma maneira, começa a tornar-se a mais monstruosa das loucuras.

Por Émile Zola