Veja outros textos inspiradores!
— O meu nome é Severino, como não tenho outro de pia. Como há muitos Severinos, que é santo de romaria, deram então de me chamar Severino de Maria como há muitos Severinos com mães chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. Mais isso ainda diz pouco: há muitos na freguesia, por causa de um coronel que se chamou Zacarias e que foi o mais antigo senhor desta sesmaria. Como então dizer quem falo ora a Vossas Senhorias? Vejamos: é o Severino da Maria do Zacarias, lá da serra da Costela, limites da Paraíba. Mas isso ainda diz pouco: se ao menos mais cinco havia com nome de Severino filhos de tantas Marias mulheres de outros tantos, já finados, Zacarias, vivendo na mesma serra magra e ossuda em que eu vivia. Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabeça grande que a custo é que se equilibra, no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas e iguais também porque o sangue, que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doença é que a morte severina ataca em qualquer idade, e até gente não nascida). Somos muitos Severinos iguais em tudo e na sina: a de abrandar estas pedras suando-se muito em cima, a de tentar despertar terra sempre mais extinta, a de querer arrancar alguns roçado da cinza. Mas, para que me conheçam melhor Vossas Senhorias e melhor possam seguir a história de minha vida, passo a ser o Severino que em vossa presença emigra. (Morte e Vida Severina - Introdução)
Por João Cabral de Melo NetoGosto dos epitáfios; eles são, entre a gente civilizada, uma expressão daquele pio e secreto egoísmo que induz o homem a arrancar à morte um farrapo ao menos da sombra que passou.
Por Machado de AssisNão existe isso de pessoas ruins. Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins.
Por Colleen HooverO maior segredo para alcançar a felicidade é ter gratidão por tudo que se tem.
Por Murillo Cintra de Oliveira MargaridaO Caminho da Verdade 1. Busca da verdade; 2. Consciência da verdade (e sua existência); 3. Percepção da verdade (seu conteúdo e direção - com a percepção do movimento); 4. Entendimento da verdade (um filósofo de primeira linha pratica para entender - o TAO. Não para ser fragmentado, mas para ver a totalidade - Krishnamurti); 5. Vivência da verdade; 6. Domínio da verdade; 7. Esquecimento da verdade; 8. Esquecimento do portador da verdade; 9. Retorno a fonte original - onde a verdade tem suas raízes; 10. DESCANSO NO NADA.
Por Bruce LeeDurante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.
Por Bessel van der Kolk- Ele também pode ler pensamentos? - Não, se você quer me ver pelado, tudo o que você precisa fazer é pedir.
Por Damon Salvatore