Veja outros textos inspiradores!

A justiça vem do mesmo lugar de onde vem o ser humano: a compaixão.

Por Carl Safina

E eu entendo. Eu entendo por que as pessoas dão as mãos: Eu sempre pensei que era sobre possessividade, dizendo''Este é meu''. Mas trata-se de manter contato. Trata-se de falar sem palavras. É sobre eu quero você comigo e não vá.

Por Cassandra Clare

O Bem pode ser feito numa vida em que o Mal é a sua regra, mas apenas pelo custo de quem pratica o bem sacrificando a sua vida.

Por Imre Kertész

II Samuel, 2SM, 10:14, Quando os filhos de Amom viram que os sírios fugiam, também eles fugiram de Abisai e entraram na cidade. Então Joabe parou de lutar contra os filhos de Amom e voltou para Jerusalém.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Para olhos tortos, a realidade pode ter um rosto desvirtuado.

Por Gandalf

Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!

Por Thaísa Lima

Balada do amor através das idades Eu te gosto, você me gosta desde tempos imemoriais. Eu era grego, você troiana, troiana mas não Helena. Saí do cavalo de pau para matar seu irmão. Matei, brigamos, morremos. Virei soldado romano, perseguidor de cristãos. Na porta da catacumba encontrei-te novamente. Mas quando vi você nua caída na areia do circo e o leão que vinha vindo, dei um pulo desesperado e o leão comeu nós dois. Depois fui pirata mouro, flagelo da Tripolitânia. Toquei fogo na fragata onde você se escondia da fúria de meu bergantim. Mas quando ia te pegar e te fazer minha escrava, você fez o sinal-da-cruz e rasgou o pito a punhal.. Me suicidei também. Depois (tempos mais amenos) fui cortesão de Versailles, espirituoso e devasso. Você cismou de ser freira.. Pulei o muro do convento mas complicações políticas nos levaram à guilhotina. Hoje sou moço moderno, remo, pulo, danço, boxo, tenho dinheiro no banco. Você é uma loura notável boxa, dança, pula, rema. Seu pai é que não faz gosto. Mas depois de mil peripécias, eu, herói da Paramount, te abraço, beijo e casamos.

Por Carlos Drummond de Andrade

A memória aniquila o tempo: conduz à unidade aquilo que parece ter acontecido em separado.

Por Leon Tolstói

Todo mundo é bom quando não usa a cabeça.

Por Carlos Drummond de Andrade

Se cometi tantos erros, se tão rico e variado é o repertório dos meus pecados, para que inventar mais um, acusando-me logo daquilo que não fiz?

Por Olavo de Carvalho