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Aparentemente, as pessoas se lembram do mesmo momento de forma diferente.

Por Amor Rural (série)

Nunca pus um charuto na boca antes dos nove anos.

Por H. L. Mencken

Não há machado que corte a raiz ao pensamento.

Por Carlos de Oliveira

⁠O modo ter baseia-se em relacionamentos possessivos. O si-mesmo é enxergado como um eu que tem esposa, casa, carro, emprego, até um corpo. Uma vez que o eu tem um corpo é o ego, o modo ter representa uma posição egocêntrica. Este modo desenvolveu-se a partir da propriedade privada, do poder e do lucro, dependendo destes fatores. Seu foco incide sobre o indivíduo ao invés de sobre a comunidade. O modo ser, por outro lado, fundamenta-se no amar, no dar, e em relacionamentos compartilhados. Neste modo, a medida do si-mesmo não é dada em termos do que a pessoa possui, mas sim em termos do quanto ela dá ou ama. No modo ser, a pessoa encotra sua identidade através de sua responsabilidade para com a comunidade.

Por Alexander Lowen

Números, NM, 8:7, Faça o seguinte para purificá-los: você aspergirá sobre eles a água da expiação; e eles farão passar a navalha sobre todo o corpo deles, lavarão as suas roupas e se purificarão.

Por Números, Antigo Testamento

Toda a alegria vem do amor, e todo o amor inclui o sofrimento.

Por Abílio Guerra Junqueiro

Josué, JS, 12:14, o rei de Horma; o rei de Arade;

Por Josué, Antigo Testamento

Nada se parece mais com o pensamento mítico que ideologia política.

Por Claude Lévi-Strauss

Bem-aventurados são aqueles que mergulham de cabeça, que se entregam inteiramente de corpo, alma e coração, pois entendem que ser forte é ser vulnerável, por saber que a vida é breve demais para se privar de certas coisas devido ao medo de se machucar. Coragem é sentir. Sentir muito.

Por Jey Leonardo

Acho que uma das coisas mais sinistras da história da civilização ocidental é o famoso dito atribuído a Benjamim Franklin, "tempo é dinheiro". Isso é uma monstruosidade. Tempo não é dinheiro. Tempo é o tecido da nossa vida, é esse minuto que está passando. Daqui a 10 minutos eu estou mais velho, daqui a 20 minutos eu estou mais próximo da morte. Portanto, eu tenho direito a esse tempo. Esse tempo pertence a meus afetos. É para amar a mulher que escolhi, para ser amado por ela. Para conviver com meus amigos, para ler Machado de Assis. Isso é o tempo. E justamente a luta pela instrução do trabalhador é a luta pela conquista do tempo como universo de realização própria. A luta pela justiça social começa por uma reivindicação do tempo: "eu quero aproveitar o meu tempo de forma que eu me humanize". As bibliotecas, os livros, são uma grande necessidade de nossa vida humanizada.

Por Antonio Cândido