Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 2:11, Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.

Por Mateus, Novo Testamento

⁠O coração do bom amante só se acalma no momento em que sua boca tem uma mulher para chamar de “dona”.

Por Cremasaa

Josué, JS, 8:10, Josué se levantou de madrugada, convocou o povo, e marcharam ele e os anciãos de Israel, diante do povo, contra a cidade de Ai.

Por Josué, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 27:15, Depois, Rebeca pegou a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu Jacó, seu filho mais novo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Mudei-me da casa dos eruditos e bati a porta ao sair. Por muito tempo, a minha alma assentou-se faminta à sua mesa. Não sou como eles, treinados a buscar o conhecimento como especialistas em rachar fios de cabelo ao meio. Amo a liberdade. Amo o ar sobre a terra fresca. É melhor dormir em meios às vacas, que em meio às suas etiquetas e respeitabilidades.

Por Friedrich Nietzsche

I Coríntios, 1CO, 1:10, Irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhes que todos estejam de acordo naquilo que falam e que não haja divisões entre vocês; pelo contrário, que vocês sejam unidos no mesmo modo de pensar e num mesmo propósito.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Nós prometemos absolutos, e “improvável” não é absoluto!

Por Aqueles que me Desejam a Morte (filme)

⁠Uma forma de olhar para o discurso é enxergá-lo como um estratagema constante para cobrir a nudez.

Por Harold Pinter

A arquitetura como construir portas, de abrir; ou como construir o aberto; construir, não como ilhar e prender, nem construir como fechar secretos; construir portas abertas, em portas; casas exclusivamente portas e tecto. O arquiteto: o que abre para o homem (tudo se sanearia desde casas abertas) portas por-onde, jamais portas-contra; por onde, livres: ar luz razão certa. Até que, tantos livres o amedrontando, renegou dar a viver no claro e aberto. Onde vãos de abrir, ele foi amurando opacos de fechar; onde vidro, concreto; até fechar o homem: na capela útero, com confortos de matriz, outra vez feto.

Por João Cabral de Melo Neto

Não são poucos os que esperam de fora a salvação de sua pátria, tal como a redenção espiritual, que, no entanto, só advirá por esforços próprios!

Por Henrique Jose de Souza