Veja outros textos inspiradores!
Aqueles que nasceram abençoados com talento superior aos outros devem usar seu poder pelo bem do mundo e das pessoas. Tirar vantagem dessa bênção para benefício próprio e para machucar os outros é imperdoável.
Por Demon Slayer: Mugen TrainMoça Linda Bem Tratada Moça linda bem tratada, Três séculos de família, Burra como uma porta: Um amor. Grã-fino do despudor, Esporte, ignorância e sexo, Burro como uma porta: Um coió. Mulher gordaça, filó, De ouro por todos os poros Burra como uma porta: Paciência... Plutocrata sem consciência, Nada porta, terremoto Que a porta do pobre arromba: Uma bomba.
Por Mário de AndradeA compaixão tem outro componente, e esse componente é realmente essencial. Esse componente é que não podemos nos apegar ao resultado.
Por Joan Halifax"Eu vivi minha vida o melhor que pude, sem saber seu propósito, mas puxada para a frente como uma mariposa para uma lua distante; e aqui, finalmente, descubro uma verdade estranha. Que sou apenas um condutor, para uma mensagem que escapa da minha compreensão."
Por Ezio AuditoreEu pensei que por algum motivo, eu pudesse ser diferente na vida deles. E me trataram como qualquer um.
Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)Ora, o tal bichinho chamado amor é capaz de amoldar seus escolhidos a todas as circunstâncias e de obrigá-los a fazer quanta parvoíce há nesse mundo. O amor faz o velho criança, o sábio doido, o rei humilde cativo; faz mesmo, às vezes, com que o feio pareça bonito e o grão de areia um gigante.
Por Joaquim Manuel de MacedoProvérbios, PV, 13:19, O desejo que se cumpre agrada a alma, mas os tolos detestam afastar-se do mal.
Por Provérbios, Antigo TestamentoAtos, AT, 13:38, Portanto, meus irmãos, saibam que é por meio de Jesus que a remissão dos pecados é anunciada a vocês;
Por Atos, Novo TestamentoExiste uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
Por Henri de Toulouse-Lautrec