Veja outros textos inspiradores!
Epigrama n. 2 És precária e veloz, Felicidade. Custas a vir e, quando vens, não te demoras. Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo, e, para te medir, se inventaram as horas. Felicidade, és coisa estranha e dolorosa: Fizeste para sempre a vida ficar triste: Porque um dia se vê que as horas todas passam, e um tempo despovoado e profundo, persiste.
Por Cecília MeirelesProvérbios, PV, 15:28, O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama maldades.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSalmos, SL, 3:7, Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois desferes um golpe no queixo de todos os meus inimigos e quebras os dentes dos ímpios.
Por Salmos, Antigo TestamentoVem me pedir além do que eu posso dar É aí que o aprendizado está Vem de onde não sonhei me presentear Quando chega o fim da linha e já não há aonde ir Num passe de mágica A vida nos traz sonhos pra seguir Queima meus navios pr'eu me superar as vezes pedindo que ela vem nos dar o melhor de si.
Por Jorge VercilloII Reis, 2RS, 3:5, Mas depois da morte de Acabe, o rei dos moabitas se revoltou contra o rei de Israel.
Por II Reis, Antigo TestamentoDigo eu sobrevivente de circunstâncias que me negaram dó haja o que houver olhe só pra frente não pra trás, o que tem lá é pó
Por Danilo GentiliIsaías, IS, 35:8, E ali haverá uma estrada, um caminho que será chamado de Caminho Santo. Os impuros não passarão por ele, pois será somente para o povo de Deus. Quem passar por esse caminho, mesmo que seja um tolo, não se perderá.
Por Isaías, Antigo TestamentoO mundo dá voltas em torno de si Não pense que eu não sei de onde eu saí Vou aonde quero, só eu sei me achar Ninguém tem nada com isso
Por BetinaEstava morando sozinha em um estúdio em Mineápolis, separada do meu marido e trabalhando como garçonete, tão deprimida e confusa quanto jamais estive na vida. Todo dia me sentia como se estivesse no fundo do poço olhando para cima. Mas foi a partir daquele poço que comecei a me tornar uma aventureira solitária. E por que não? Já fui tantas coisas.
Por Cheryl StrayedQuero um poema que diga Que nada há que dizer Senão que a noite castiga Quem procura uma cantiga Que não é de adormecer
Por Manuel Alegre