Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 1:53, Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.

Por Lucas, Novo Testamento

A vida vem a realizar e a morte vem a eternizar.

Por marcoacortes

Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como podia ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava. Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo. (...) Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existe morte para o que nunca nasceu. (...) Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo. Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo. Simplesmente isso. Você, uma pessoa sem poesia, sem dor, sem assunto para agüentar o silêncio, sem alma para agüentar apenas a nossa presença, sem tempo para que o tempo parasse. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza. (...) sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos. Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada. Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, de não dar conta, de não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter. Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.

Por Tati Bernardi

Tudo o que você pode fazer em relação à sua própria vida é escolher o melhor caminho em que você acredita.

Por A coragem de não agradar

O silêncio é uma elegante forma de responder a quem não merece o seu tempo, nem sua atenção.

Por Nay ZASH

Isaías, IS, 42:22, Mas este é um povo roubado e saqueado. Todos estão trancados em cavernas e escondidos em cárceres; foram feitos prisioneiros, e não há ninguém que os livre; foram levados como despojo, e ninguém diz: ´Devolva!`

Por Isaías, Antigo Testamento

As mulheres sabem perfeitamente que o amor, mesmo o mais elevado, o mais, poético – como nós dizemos – depende mais dos dotes físicos do que dos méritos. Perturba mais uma cabeça bem penteada, um vestido de bom corte, modelando bem as formas do que uma frase reveladora de excelsas qualidades morais.

Por A Sonata a Kreutzer (livro)

Mateus, MT, 6:1, <J> - Evitem praticar as suas obras de justiça diante dos outros para serem vistos por eles;</J> <J>porque, sendo assim, vocês já não terão nenhuma recompensa junto do Pai de vocês, que está nos céus.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Ora, o homem somente será perfeito quando for capaz de criar e destruir como Deus; destruir ele já sabe, é meio caminho andado. (O Conde de Monte Cristo)

Por Alexandre Dumas

Quando trocamos olhares pela primeira vez meu coração acelerou e por um momento o mundo inteiro desapareceu, ficamos só você eu naquele momento, minha duvida é se você sentiu o mesmo. Quando começamos a conversar eu pensei “que garoto perfeito”, ele é exatamente o que eu procurei, mas será que você pensou o mesmo de mim? Quando percebi que estava sentindo alguma coisa verdadeira por você, começaram a me falar que você pensava que eu era só mais uma, será que isso é verdade? É tortura continuar com essas duvidas, mais se eu resolver elas pode ser doloroso demais para suportar. Tenho medo de o sol nascer e a realidade cair sobre mim, o fato é que quanto mais tenho duvidas do que você sente por mim, mais tenho esperanças que você sente alguma coisa boa.

Por NathyBarth