Veja outros textos inspiradores!
A verdade não mora na palavra Mas na intenção de quem a propaga A verdade em meus olhos e eu enxergo agora Olhos vermelhos de chorar Um olhar de adeus de quem vai embora Sua poesia não tem mais valia Não tem nada a ver com o seu dia a dia São palavras doces numa boca amarga Boca que dita, que não cala Quando fala fere, invade a casa
Por Lara KlausII Samuel, 2SM, 14:10, Então o rei disse: - Se alguém falar contra você, traga-o aqui, e ele nunca mais a incomodará.
Por II Samuel, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 8:4, pedindo-nos, com insistência, a graça de participarem dessa assistência aos santos.
Por II Coríntios, Novo TestamentoSempre me pergunto: será que é preciso inovar sempre, sempre? Não se pode escrever um livro, pintar um quadro, fazer um filme? Simplesmente. Muitas vezes estamos inovando sem saber, fazendo uma coisa que é necessária e vem do fundo. E há tanta inovação falsa, para chocar, chamar a atenção.
Por Ignácio de Loyola BrandãoNão sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé.
Por Drauzio VarellaO Esquema de Deus Estamos todos entrosados no Esquema de Deus. Esse esquema nos leva, através do tempo, à paz da eternidade. Mas o conceito estático de eternidade não prevalece no Espiritismo, onde ela aparece como duração. O tempo é a visão fragmentária da duração, um recorte do absoluto para o uso das nossas percepções relativas. Os que se apegam ao relativo, às ilusões do temporário, esquecidos de sua própria transcendência, vivem na inquietação e portanto em guerra consigo mesmos e com o mundo. O Esquema de Deus é o plano universal da evolução do qual vemos apenas alguns pedaços acessíveis aos nossos sentidos. Mas a nossa mente, que é cérebro da alma, pode perceber além dos sentidos. Por isso, nas experiências parapsicológicas já se comprovou, cientificamente, que podemos ver com nitidez o passado e o futuro, confirmando-se, assim, as pesquisas espíritas de mais de um século. Os que aprendem a se libertar do relativo para vislumbrar a duração (que é a eternidade em conceito dinâmico) aprendem a superar a inquietação a encontrar a paz. Pela evolução, nossa mente se abre, como uma flor que desabrocha, para a percepção progressiva do absoluto que nos proporciona a paz. Não a paz do mundo, como ensinou Jesus, mas a paz do espírito. A percepção individual dessa paz se transforma aos poucos, em conquista coletiva, na proporção em que a humanidade se eleva e o mundo se transforma. Assim, pela evolução dos homens e do mundo, a paz do espírito, que parece individual, se revelará coletiva e universal. É importante sempre nos lembrarmos de que nada e ninguém nos poderá arredar do Esquema de Deus.
Por Chico XavierOs animais pastam, os homem comem, mas apenas o homem de espírito sabe comer.
Por Anthelme Brillat-SavarinPassarei por este mundo uma só vez. Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humano, não devem ser adiadas. Devo aproveitar este momento, pois nunca passarei por este caminho.
Por Sabedoria oriental