Veja outros textos inspiradores!

Se eu me sentisse ainda mais estúpido do que já sou, eu pensaria que teria atingido o auge da minha carreira; no entanto eu sei o quanto ainda me falta para alcançar a perfeição; e eu vejo cada vez mais claramente que vivo entre artistas de primeira qualidade e sei o que falta a cada um deles.

Por Frédéric Chopin

E se disserem que o amor enfraquece com o tempo, diga a eles que o tempo não existe.

Por Jack Johnson

Hábitos são os juros compostos do autoaperfeiçoamento.

Por James Clear

Temos só um jeito de nascer e muitos de morrer.

Por Carolina Maria de Jesus

O conceito de sustentabilidade não é ter uma caixinha no Governo que cuide de sustentabilidade. É ter sustentabilidade em tudo o que o Governo faz.

Por Eduardo Campos

Salmos, SL, 55:16, Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Às vezes você não quer se curar, pois a dor é o seu último elo com aquilo que perdeu. Luan José M.A

Por Lucille Ball

A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço.

Por José Martí

"Cada dia que nasce... uma nova oportunidade: Detenhamo-nos, por isso, nas horas de hoje. Ontem, perturbação Hoje, reequilíbrio. Ontem, o poder transviado. Hoje, a subalternidade edificante. Ontem, a ostentação. Hoje, o anonimato. Ontem, a incompreensão. Hoje, o entendimento. Ontem, o desperdício. Hoje, a parcimônia. Ontem, a ociosidade. Hoje, a diligência. Ontem, a sombra. Hoje, a luz. Ontem, o arrependimento. Hoje, a reconstrução. Ontem, a violência. Hoje, a harmonia. Ontem, o ódio. Hoje, o amor. Diz-nos a sabedoria de todos os tempos - "Ajuda-te que o Céu te ajudará" - , afirmativa sublime que nos permitimos parafrasear, acentuando: Ajuda-te hoje, que o Céu te ajudará sempre".

Por André Luiz

A paixão não sobrevive aos primeiros meses porque se despede antes da partida e vai embora antes da chegada. A chegada por sua vez, não crava nenhum momento que continue a escorrer pela boca com ’’gostinho de quero mais”, mesmo que por dentro esteja em situação de calamidade: seco, vazio e a espera de um último beijo. A paixão acaba antes mesmo do último beijo, ou somos nós que vivemos a esperar de sempre mais, sem aceitar e entender que a paixão não oferece mais do que o combinado, nada que ultrapasse as fronteiras.

Por Iandê Albuquerque