Veja outros textos inspiradores!

Também Maneca Dantas não sabe por que diabo essa gente engana marido, com tanto perigo, ainda se dá ao luxo de escrever cartinhas de amor. Coisa de idiota...”

Por Jorge Amado

LÀ-BAS, JE NE SAIS OÙ... Véspera de viagem, campainha... Não me sobreavisem estridentemente! Quero gozar o repouso da gare da alma que tenho Antes de ver avançar para mim a chegada de ferro Do comboio definitivo, Antes de sentir a partida verdadeira nas goelas do estômago, Antes de pôr no estribo um pé Que nunca aprendeu a não ter emoção sempre que teve que partir. Quero, neste momento, fumando no apeadeiro de hoje, Estar ainda um bocado agarrado à velha vida. Vida inútil, que era melhor deixar, que é uma cela? Que importa? Todo o universo é uma cela, e o estar preso não tem que ver com o tamanho da cela. Sabe-me a náusea próxima o cigarro. O comboio já partiu da outra estação... Adeus, adeus, adeus, toda a gente que não veio despedir-se de mim, Minha família abstracta e impossível... Adeus dia de hoje, adeus apeadeiro de hoje, adeus vida, adeus vida! Ficar como um volume rotulado esquecido, Ao canto do resguardo de passageiros do outro lado da linha. Ser encontrado pelo guarda casual depois da partida — «E esta? Então não houve um tipo que deixou isto aqui?» — Ficar só a pensar em partir, Ficar e ter razão, Ficar e morrer menos... Vou para o futuro como para um exame difícil. Se o comboio nunca chegasse e Deus tivesse pena de mim? Já me vejo na estação até aqui simples metáfora. Sou uma pessoa perfeitamente apresentável. Vê-se — dizem — que tenho vivido no estrangeiro. Os meus modos são de homem educado, evidentemente. Pego na mala, rejeitando o moço, como a um vício vil. E a mão com que pego na mala treme-me e a ela. Partir! Nunca voltarei. Nunca voltarei porque nunca se volta. O lugar a que se volta é sempre outro, A gare a que se volta é outra. Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia. Partir! Meus Deus, partir! Tenho medo de partir!...

Por Álvaro de Campos

Os pintores e os poetas sempre gozaram da mesma forma do poder de ousarem o que quisessem.

Por Horácio

Mateus, MT, 21:8, E a maior parte da multidão estendeu as suas capas no caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pelo caminho.

Por Mateus, Novo Testamento

E o domingo começou assim com jeito de criança sapeca... daquelas que nunca da para imaginar o que no decorrer do dia ela vai aprontar... Mas de uma coisa estou certa sempre posso fazer uma festa até ele se findar... BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!! mel - ((*_*))

Por melanialudwig

⁠A família é a única coisa que importa. Você vai aprender isso.

Por Era Uma Vez um Sonho (filme)

Eu juro que o seu irmão mais velho vai salvá-la, de qualquer jeito!

Por Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Cada noite que Deus dá meu amor, que esta no céu despetala uma estrelinha para ver se ainda o quero.

Por Mario Quintana

Neemias, NE, 3:18, Depois dele, os reparos foram feitos pelos seus irmãos: Bavai, filho de Henadade, governador da metade do distrito de Queila.

Por Neemias, Antigo Testamento

Impossível ser chamado de cafajeste apenas por uma mulher, para ser um é necessário pelo menos duas ...

Por Eduardo Volpato