Veja outros textos inspiradores!

A representatividade é importante, porque não basta ser mulher e mulher negra, mas tem que estar comprometida com as questões, e eu estou. Comprometida com as pautas feministas, com a questão racial, com a agenda dos direitos humanos no Brasil.

Por Djamila Ribeiro

Que importância tem isso? Tuas palavras servem à tua realidade; as minhas, servem para a minha. Se trocarmos as palavras, elas passam a não valer nada.

Por Ingmar Bergman

II Reis, 2RS, 6:31, Então o rei disse: - Que Deus me castigue se até o final do dia Eliseu, filho de Safate, ainda estiver com a cabeça sobre os ombros.

Por II Reis, Antigo Testamento

Posso ser assim, louca, mas nunca sou tão louca de perder uma amizade por qualquer besteira.

Por Bruna Denise

Por favor, não acredite na ideia de que maternidade e trabalho são mutuamente excludentes.

Por Chimamanda Ngozi Adichie

Jeremias, JR, 21:3, Então Jeremias mandou que dissessem ao rei Zedequias:

Por Jeremias, Antigo Testamento

A adulação liga-se sempre a ambição; porque é de todas as paixões aquela a que a lisonja dá mais prazer.

Por Oliver Goldsmith

Desce do alto de uma ladeira, Abaixo do calmo mormaço, Uma menina numa cadeira... Feita de rodas e de aço! Ela vem passear no lago... Na praça que nunca tem fim! No jardim ela troca a cadeira pelo balanço... E sorri ao sentir o toque do vento manso! Seus cabelos dourados parecem raios de Sol... Sua voz ao cantar, parece o som do rouxinol! Do outro lado ela avista outra cadeirante... De uma beleza mágica e deslumbrante! Então a loira volta para a sua cadeira... Para conversar com a amiga verdadeira! A outra cadeirante é linda e morena... Com uma conversa delicada e serena! As duas conversam entre lírios e alfazemas... Sobre os seus semelhantes problemas! A loira deixou de andar por causa de um acidente... Mesmo assim ela não desistiu de seguir em frente! A morena deixou de andar por causa de uma doença... Porém isto não fez diminuir a sua crença! Estas duas cadeirantes na beira do lago... Parecem duas fadas cheias de graça...

Por Vanessa Pimentel

⁠Como vamos fazer isso: rápido e indolor ou lento e doloroso? (Han)

Por Kung Fu Panda 4

Para as almas dotadas de boa vontade, não há na vida um minuto que não tenha o seu dever.

Por Jules Lemaitre