Veja outros textos inspiradores!

Precisamos reformar a educação no Brasil, mas com cabeças de fora, pois as nossas estão contaminadas.

Por Mauricio C. Cantelli

Cansei de todos me abandonarem. Vou fazer de você meu zumbi.

Por Dahmer: Um Canibal Americano

Números, NM, 34:21, da tribo de Benjamim, Elidade, filho de Quislom;

Por Números, Antigo Testamento

"Eu não sou um anjo", eu disse; “e não serei um até o dia que eu morrer: Serei eu mesma. Mr. Rochester, o senhor não precisa nem esperar ou procurar qualquer coisa celestial em mim… porque não conseguirá nada disso em mim como também não conseguirei nada disso em você: o que eu não espero de modo algum".

Por Charlotte Brontë

Salmos, SL, 103:14, Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.

Por Salmos, Antigo Testamento

Esdras, ED, 3:7, Então deram dinheiro aos pedreiros e aos carpinteiros, bem como comida, bebida e azeite aos homens de Tiro e de Sidom, para trazerem do Líbano madeira de cedro até o mar, até Jope, segundo a permissão que lhes tinha dado Ciro, rei da Pérsia.

Por Esdras, Antigo Testamento

Josué, JS, 22:29, Longe de nós a intenção de nos rebelarmos contra o Senhor e deixarmos hoje de seguir o Senhor, edificando um altar para holocausto, oferta de cereais ou sacrifício, altar que não é o altar do Senhor, nosso Deus, que está diante do seu tabernáculo.

Por Josué, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 27:10, Portanto, obedeçam à voz do Senhor, seu Deus, e cumpram os mandamentos e os estatutos que hoje lhes ordeno.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 24:44, e ela me responder: ´Beba, e também tirarei água para os seus camelos`, seja essa a mulher que o Senhor designou para o filho de meu senhor.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

Canção da Saudade Saudade, palavra doce, Que traduz tanto amargor! Saudade é como se fosse Espinho cheirando a flor. Saudade, ventura ausente, Um bem que longe se vê, Uma dor que o peito sente Sem saber como e porquê. Um desejo de estar perto, De quem está longe de nós; Um ai que não sei ao certo Se é um suspiro ou uma voz. Um sorriso de tristeza, Um soluço de alegria, O suplício da incerteza Que uma esperança alivia. Nessas três sílabas há de Caber toda uma canção: Bendita a dor da saudade Que faz bem ao coração. Um longe olhar que se lança Numa carta ou numa flor, Saudade – irmã da esperança, Saudade – filha do amor. Uma palavra tão breve, Mas tão longa de sentir E há tanta gente que a escreve Sem, a saber, traduzir. “Gosto amargo de infelizes” Foi como a chamou Garrett; Coração, calado, dizes Num suspiro o que ela é. A palavra é bem pequena, Mas diz tanto de uma vez; Por ela valeu a pena Inventar-se o português. Saudade – um suspiro, uma ânsia, Uma vontade de ver A quem nos vê à distância Com os olhos do bem querer. A saudade é calculada, Por algarismos também: “Distância” multiplicada Pelo fator “Querer bem”. A alma gela-se de tédio Enchem-se os olhos de ardor... Saudade – dor que é remédio, Remédio que aumenta a dor.

Por Bastos Tigre