Veja outros textos inspiradores!

Toda a ordem dos céus e todas as coisas que preenchem a terra - em suma, todos aqueles corpos que compõem a enorme estrutura do mundo - não possuem nenhuma subsistência sem uma mente.

Por George Berkeley

⁠“Há maior heresia de TODAS AS ÉPOCAS, que é o LIBERALISMO TEOLÓGICO, começou na igreja REFORMADA (de linha calvinista) ... que MATOU igrejas na Europa e continua MATANDO...” Augustus Nicodemus - Conferência de Avivamento - Palestra 09.

Por Augustus Nicodemus

Ela tem a sensação de que um livro está se escrevendo sozinho a partir dos rastros dela, apenas vivendo, mas é só uma sensação.

Por Annie Ernaux

⁠Por mais sofisticada que fosse uma espécie, a força do planeta seria sempre superior.

Por Aline Valek

⁠... me encantam  esses 'loucos' pela vida  que, contrários a mim - sem  mínimos pudores - despem seus versos e conteúdos nada convencionais - expondo-me  a tantas verdades que  pouco percebo ou pondero!

Por José Mauro de Toledo

Poema azul eu reconheço a distância calada de um coração essa distância-oceano que é a distância dos anos, dos autos, dos atos de fé do labirinto tecido à fina seda do sonho que sonda o poente eu reconheço a distância forçada do exílio do suicídio coroado nas laudas do tempo, do vento, do corpo que amei eu atravessei o grito dos seus olhos quando até a palavra tempo cessou e o relâmpago profetizou, na escuridão, o retorno e você diz que eu fiquei mais azul

Por Ítalo Diblasi

Provérbios, PV, 19:6, Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos de quem dá presentes.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Levítico, LV, 10:6, Moisés disse a Arão e aos seus filhos Eleazar e Itamar: - Não deixem os cabelos sem pentear, nem rasguem as suas roupas, para que vocês não morram, nem venha grande ira sobre toda a congregação; mas os seus irmãos, toda a casa de Israel, poderão lamentar o fogo que o Senhor causou.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Amor e trabalho são para as pessoas o que a água e o sol são para as plantas.

Por Jonathan Haidt

SONETO LXX Se te censuram, não é teu defeito, Porque a injúria os mais belos pretende; Da graça o ornamento é vão, suspeito, Corvo a sujar o céu que mais esplende. Enquanto fores bom, a injúria prova Que tens valor, que o tempo te venera, Pois o Verme na flor gozo renova, E em ti irrompe a mais pura primavera. Da infância os maus tempos pular soubeste, Vencendo o assalto ou do assalto distante; Mas não penses achar vantagem neste Fado, que a inveja alarga, é incessante. Se a ti nada demanda de suspeita, És reino a que o coração se sujeita.

Por William Shakespeare