Veja outros textos inspiradores!

"Independentemente do que tenha feito por si ou pela humanidade, se não pode olhar para trás e ver que deu amor e atenção à sua própria família, então o que é que verdadeiramente conseguiu?"

Por Lee Iacocca

A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Por Albert Einstein

I Samuel, 1SM, 4:13, Quando chegou, Eli estava sentado numa cadeira, perto da estrada, olhando como quem espera, porque o seu coração estava tremendo pela arca de Deus. Depois que o homem entrou na cidade e deu a notícia, toda a cidade começou a gritar.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Tudo é caminho. Caminhar é animar – dar vida, dar alma ao corpo. Não importa se na cidade ou no campo, na beira da praia ou à margem de uma estrada. Todo caminho é sagrado.

Por Beto Colombo

Colossenses, CL, 3:6, por causa destas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Por Colossenses, Novo Testamento

⁠A autoconfiança não necessariamente leva ao sucesso, mas a falta de confiança em si certamente conduz ao fracasso.

Por Albert Bandura

Cada momento de nossa realidade é diretamente influenciado pela nossa maneira de achar como uma “realidade” deve ser.

Por Paulo Coelho

A Flor do Maracujá ⁠ Pelas rosas, pelos lírios, Pelas abelhas, sinhá, Pelas notas mais chorosas Do canto do sabiá, Pelo cálice de angústias Da flor do maracujá! Pelo jasmim, pelo goivo, Pelo agreste manacá, Pelas gotas do sereno Nas folhas de gravatá, Pela coroa de espinhos Da flor do maracujá! Pelas tranças da mãe-d'água Que junto da fonte está, Pelos colibris que brincam Nas alvas plumas do ubá, Pelos cravos desenhados Na flor do maracujá! Pelas azuis borboletas Que descem do Panamá, Pelos tesouros ocultos Nas minas do Sincorá, Pelas chagas roxeadas Da flor do maracujá! Pelo mar, pelo deserto, Pelas montanhas, sinhá! Pelas florestas imensas Que falam de Jeová! Pela lança ensanguentada Da flor do maracujá! Por tudo o que o céu revela! Por tudo o que a terra dá Eu te juro que minh'alma De tua alma escrava está!... Guarda contigo esse emblema Da flor do maracujá! Não se enojem teus ouvidos De tantas rimas em — a — Mas ouve meus juramentos, Meus cantos ouve, sinhá! Te peço pelos mistérios Da flor do maracujá!

Por Fagundes Varela

É uma causa nobre Há solidão pra todo lado Em cada gesto civilizado É se perder do outro Quando esse alguém de você foge É achar a si próprio Voar entre os bandos Sobre os muros dos becos sem saída É uma ação primitiva É voltar pra barriga A solidão se desmanchou em chuva Ensopou as ruas do meu coração

Por Josyara

Salmos, SL, 91:1, Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente

Por Salmos, Antigo Testamento