Veja outros textos inspiradores!

I Coríntios, 1CO, 10:3, Todos eles comeram do mesmo alimento espiritual

Por I Coríntios, Novo Testamento

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Por Gloria Hurtado

I Crônicas, 1CR, 11:10, São estes os chefes dos valentes de Davi, que o apoiaram valorosamente no seu reino, com todo o Israel, para o fazerem rei, segundo a palavra do Senhor, no que diz respeito a esse povo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 33:7, - Quanto a você, filho do homem, eu o constituí por atalaia sobre a casa de Israel. Portanto, você ouvirá a palavra da minha boca e lhes dará aviso da minha parte.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Jesus não morreu para que Ele pudesse seguir você.

Por Francis Chan

Beleza Rara Existem raras belezas, das quais só podemos ver com os olhos da alma! A beleza dos gestos imperceptíveis: das mãos que acolhem, das que abraçam, consolam, amparam, estendem-se... A beleza da palavra amiga, consoladora. Do silêncio compartilhado. Do olhar que acalanta, do abraço caloroso, do beijo silencioso, do aceno que jura: ficarei aqui! Quando observo, procuro ver com os olhos fechados, para não deixar que a luz ofusque a realidade, aquela escondida, por trás de uma bela estampa, ou distorcida pelas lágrimas. Há também, aquela que disfarça numa deformidade física, que nada tem de real. O belo mesmo, este, é invisivel aos olhos. Por isso, mesmo ante à escuridão, acredite: ainda assim há luz, para que possas ver com os olhos fechados!

Por Rô Smith

⁠dia das avós seu rosto adormecido e sereno me faz esquecer do coma induzido e me traz alívio as agulhas que fisgam seu braço o tubo que leva oxigênio à sua boca não incomodam você não sente o calor da minha mão minha voz no seu ouvido abanando os dias cantando a música que você costumava dançar enquanto fritávamos pastéis de queijo com goiabada o pior momento é quando a noite chega você aí no leito eu aqui em casa água que escapa entre os dedos assisto de pé os minutos e a chegada de mais um sol gelado de julho não sei se está protegida ou desamparada sua ausência pulsa na aorta de mãos dadas com sua neta nesta tríplice fronteira que nos cerca

Por Bianca Monteiro Garcia

Quando não se ama demais, não se ama o suficiente.

Por Roger Bussy-Rabutin

Levítico, LV, 24:9, Esses pães serão de Arão e de seus filhos, os quais os comerão num lugar santo, porque são coisa santíssima para eles, das ofertas queimadas ao Senhor, como estatuto perpétuo.

Por Levítico, Antigo Testamento

Cuidado com o intelecto, ele sabe tanto que não sabe nada, ele te deixa pendurado de cabeça para baixo, declamando conhecimento enquanto o seu coração pula para fora da sua boca.

Por Anne Sexton