Veja outros textos inspiradores!

II Samuel, 2SM, 14:21, Então o rei disse a Joabe: - Atendi ao seu pedido. Vá e traga o jovem Absalão.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Ninguém é livre estamos presos em alguma coisa, algum lugar, algum sentimento. Ninguém é livre...

Por marcoacortes

A saúde é a maior posse. O contentamento é o maior tesouro. A confiança é o maior amigo.

Por Lao Tzu

Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

Por Caio Fernando Abreu

Nós somos ensinados que devemos culpar seu pai, seus irmãos, suas irmãs, a escola, os professores -, mas nunca te culpar. Nunca é sua culpa. Mas é sempre sua culpa, porque se você quiser mudar você é o único que pode fazer isso.

Por Katharine Hepburn

Êxodo, EX, 34:8, E imediatamente Moisés curvou-se para a terra, adorou o Senhor

Por Êxodo, Antigo Testamento

O DISCÍPULO Diz um ditado: quando o discípulo esta pronto, o mestre aparece. Pensando nisso, muita gente passa a vida se preparando para tal encontro. Quando cruza com o mestre, se entrega por dias, meses ou anos a fio. Mas descobre que o mestre não é o ser perfeito que imaginou, e sim um homem igual aos outros. Ao se ver diante de uma pessoa cheia de defeitos, o discípulo se sente roubado. Nessa hora, chega o desejo de abandonar a busca. Quando é assim que a coisa funciona, nos deixa livres para criarmos nosso próprio caminho. Pensando dessa forma, Edinilton Lampião deu uma versão para o ditado mágico: quando o discípulo está pronto, o mestre simplesmente some.

Por Paulo Coelho

Puberdade senil "Ainda não sei qual é a expressão que me flerta quando miro minha face no espelho; desconheço no reflexo esse olho que me enxerga, que me escruta com a passiva ira dos tempos, insolente na sombra dos rastros de um vinco. Quando essa mão que explora traços invisíveis na deslembrança de um rosto infante, chispas de fuligem me alcançam a mente. E os meus cabelos nascem prateados. Perdi a superfície vã das coisas simples na esteira da infância, ou em puberdade senil se encontra o olho desse espelho?".

Por Clara Dawn

⁠Eu quero o Senhor! PAI! PAI! Vem me buscar, eu quero ir para casa! Aqui não me encaixa, não há nada aqui que me prenda, que me queira, ou necessite-me, porém eu sim quero me prender a ti pela necessidade do meu espírito de retornar para casa. Leva-me para casa, quero a minha casa, o meu lar, o lugar onde tu estás. Então me segura no colo e me leva para casa.

Por Bruna Carla

II Samuel, 2SM, 20:7, Então saíram com ele os soldados de Joabe, a guarda real e todos os valentes. Saíram de Jerusalém para perseguir Seba, filho de Bicri.

Por II Samuel, Antigo Testamento