Veja outros textos inspiradores!

Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira – e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. (...) Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

Por Clarissa Corrêa

Isaías, IS, 29:2, no entanto, porei Ariel em aperto, e haverá pranto e lamentação; e ela será para mim como Ariel.

Por Isaías, Antigo Testamento

O que é teu, tu deixas voar. Se voltar, não vai mais partir.

Por Guilherme Pintto

Por que queres igualar as mulheres aos homens, acreditais que elas nos tolerariam? No momento em que comecasses a ser iguais, tornar-se-iam superiores

Por Catão

João, JO, 19:35, Aquele que viu isso dá testemunho, e o testemunho dele é verdadeiro. E ele sabe que diz a verdade, para que também vocês creiam.

Por João, Novo Testamento

Isto não é uma história. Isto é história. Isto é história e, no entanto, quase tudo o que tenho a meu dispor é a memória, noções fugazes de dias tão remotos, impressões anteriores à consciência e à linguagem, resquícios indigentes que eu insisto em malversar em palavras.

Por Julián Fuks

Números, NM, 3:10, Mas a Arão e aos filhos dele você ordenará que se dediquem só ao seu sacerdócio, e o estranho que se aproximar será morto.

Por Números, Antigo Testamento

De todas as palavras de ratos e homens, as mais tristes são "Poderia ter sido".

Por Kurt Vonnegut

Luta-se e morre-se por um ideal. (...) mas não se deixam morrer, matar, assim, animalmente, pelos ideais alheios.

Por Antonieta de Barros

"Sobre seu próprio corpo e mente, o indivíduo é soberano"

Por John Stuart Mill