Veja outros textos inspiradores!

Teoria X - O trabalho é em si mesmo desagradável para a maioria das pessoas; - Um indivíduo comum, em situações comuns, evitará sempre que possível o trabalho; - Alguns indivíduos só trabalham sob forte pressão. Eles precisam ser forçados, controlados e às vezes ameaçados com punições severas para que se esforcem em cumprir os objetivos estabelecidos pela organização; - O ser humano comum prefere que o dirijam, quer esquivar das responsabilidades, tem relativamente pouca ambição e deseja mais nada que sua segurança.

Por Douglas McGregor

Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?

Por Josh Malerman

I Crônicas, 1CR, 11:24, Estas coisas fez Benaia, filho de Joiada, pelo que teve nome entre os primeiros três valentes.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

“Com um sorriso desses você não precisa de olhos…”

Por A Menina que Roubava Livros

Jeremias, JR, 40:10, Quanto a mim, eis que ficarei em Mispa, para estar às ordens dos caldeus que vierem a nós. Quanto a vocês, colham as uvas para o vinho, as frutas de verão e o azeite. Ponham tudo nas suas vasilhas e morem nas cidades que vocês tomaram.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O seu cérebro pode fazer coisas incríveis para se proteger da dor.

Por Beth O'Leary

Não existe apenas uma saída que desvende todos os mistérios da condição humana.

Por Alexander Lowen

O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação com gente capaz de pensar.

Por José Arthur Giannotti

Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira. Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração. Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo. Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar. Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma.

Por Paulo Coelho

empatia (s.f.) não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro. é quando a gente lê o roteiro de outra vida. é ser ator em outro palco. é compreender. é não dizer "eu sei como você se sente". é quando a gente não diminui a dor do outro. é descer até o fundo do poço e fazer companhia para quem precisa. não é ser herói, é ser amigo. é saber abraçar a alma.

Por João Doederlein