Veja outros textos inspiradores!

⁠DE UMA POÉTICA REVESTIDO (soneto) Eu finco em tributo este soneto enamorado Pra ti! pra que tenhas as altas homenagens Em cada versar. Sentimentos e mensagens De doce paixão... em cada verso inspirado Os olhares e sussurros no soneto enlaçado Achegado. Incide no rimar com metragens De sensação e emoção, em tão sãos itens Refletindo da alma cá neste verso poetado É amor que no meu peito paces, entoando Cânticos de encantos e momento divertido Vibrando a emoção e a ternura ressoando: Tu és o meu amor e também o meu sentido Onde os meus versos vão, então, banhando De uma poética e de uma poética revestido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 26 janeiro, 2025, 15’47” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Daí vem o Chico e canta lindamente: "Não se afobe não, que nada é pra já... O amor não tem pressa, ele pode esperar..." E a gente entende que é isso mesmo. Que é preciso paciência e um certo trabalho De entrega e responsabilidade Confiança e nenhuma contabilidade. Requer tempo. Pra construir diariamente. Com moderação e habilidade. Perdão e maturidade. Pés no chão e força de vontade.

Por Fabíola Simões

Ezequiel, EZ, 27:24, Negociavam com você, trazendo todo tipo de mercadorias, tecidos de púrpura e bordados, tapetes de várias cores e cordas trançadas e fortes.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Você nunca sabe quando a sorte vai mudar a seu favor, então você não pode desistir nunca.

Por As mães dos pinguins (série)

⁠( 008 ) MOMENTOS Jenário de Fátima Muito mais que momentos excitantes, Que ousamos trocar todo momento. Muito mais que este deslumbramento, Tão comum à loucura dos amantes. Muito mais que o delírio dos instantes Que me ocupa e me toma o pensamento. Muito mais que os sonhos delirantes Que passeiam pelos versos que invento. Muito mais que isso tudo que me toma. Isso tudo que adere, gruda, soma, Ao desejo que aflora entre nós dois É a certeza do que conta é o presente. Porque o resto assim, pura e simplesmente Simplesmente a gente deixa pra depois.

Por Jenário de Fátima

Podereis avaliar um homem tanto pelos seus inimigos, como pelos seus amigos.

Por Joseph Conrad

A gente deixa sempre presença no mundo, nos outros. E o que fica, o resto evapora.

Por Autran Dourado

A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.

Por Como seria se…? (filme)

A natureza, por uma necessidade absoluta e incontrolável determinou-nos para julgar, assim como para respirar e sentir.

Por David Hume

O juiz me disse que era o fim da minha liberdade, mas não me lembro de ser livre.

Por Dias Sem Fim (filme)