Veja outros textos inspiradores!

Você nunca é ganancioso demais.

Por Donald Trump

Salmos, SL, 105:15, dizendo: ´Não toquem nos meus ungidos, nem maltratem os meus profetas.`

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Não há forma de matar a arte.

Por Laerte (cartunista)

João, JO, 1:49, Então Natanael exclamou: - Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!

Por João, Novo Testamento

Obadias, OB, 1:15, ´Porque o Dia do Senhor está prestes a vir sobre todas as nações. Você será tratado da mesma forma como tratou os outros; o mal que você fez cairá sobre a sua cabeça.

Por Obadias, Antigo Testamento

Bati no portão do tempo perdido, ninguém atendeu. Bati segunda vez e mais outra e mais outra. Resposta nenhuma. A casa do tempo perdido está coberta de hera pela metade; a outra metade são cinzas. Casa onde não mora ninguém, e eu batendo e chamando pela dor de chamar e não ser escutado. Simplesmente bater. O eco devolve minha ânsia de entreabrir esses paços gelados. A noite e o dia se confundem no esperar, no bater e bater. O tempo perdido certamente não existe. É o casarão vazio e condenado.

Por Carlos Drummond de Andrade

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Por Silvana Duboc

⁠A revolução socialista na Rússia significou uma revolução também na situação da mulher. Pela primeira vez um país tomava medidas concretas para alcançar a igualdade entre homens e mulheres.

Por Alexandra Kollontai

⁠“Contudo, se o roubo é comumente o crime da miséria e da aflição, se esse crime apenas é praticado por essa classe de homens infelizes, para os quais o direito de propriedade (direito terrível e talvez desnecessário) apenas deixou a vida como único bem, então as penas em dinheiro contribuirão tão-somente para aumentar os roubos, fazendo crescer o número de mendigos, tirando o pão a uma família inocente para dá-lo a rico talvez criminoso.”

Por Cesare Beccaria

⁠Não há homem tão covarde a quem o amor não tenha tornado corajoso e transformado em heroi

Por Platão