Veja outros textos inspiradores!
"Se todos os pais soubessem na juventude o que sabem hoje, provavelmente, fariam quase tudo diferente. Por isso, talvez seja melhor seguir os seus conselhos, não os seus exemplos (como muitos acreditam). Pois, na grande maioria das vezes, os conselhos são frutos da certeza das coisas que fizeram ou não fizeram e que deveriam ou não ter feito. É mais ou menos o que diz o ditado popular 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu fiz' ."
Por Georgeana AlvesEu estava furioso. Era como se permanecer vivo apenas desse tempo a todos para deixá-lo.
Por Akwaeke EmeziEu fui muitas coisas, mas não sou mais. E digo mais: essa coisa de macho é superestimada.
Por Cry Macho: O Caminho para a RedençãoAs pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material.
Por John GalbraithEu estou tranquilo, calmo. Eu dormi bem, sem pesadelos. Eu estou alerta e atento. Tenho plena consciência do meu espaço e daqueles que estão à minha volta. Eu estou atento, focado no essencial e alheio a todo o resto. O futuro é incerto, mas não estou preocupado. Vou contar com os mais próximos de mim. Vou compartilhar seus problemas, como fazem com os meus. Eu vou viver e vou amar.
Por Ad Astra - Rumo às EstrelasA mulher começa por resistir aos avanços do homem e termina por bloquear a sua retirada.
Por Helen RowlandAté que ponto eu penetro dentro de uma personagem e ela dentro de mim, não é fácil dizer.
Por Cacilda BeckerRomanos, RM, 11:6, E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.
Por Romanos, Novo TestamentoAlma e Realidade, Duas Paisagens Sobrepostas 1 - Em todo o momento de atividade mental acontece em nós um duplo fenômeno de percepção: ao mesmo tempo que temos consciência de um estado de alma, temos diante de nós, impressionando-nos os sentidos que estão virados para o exterior, uma paisagem qualquer, entendendo por paisagem, para conveniência de frases, tudo o que forma o mundo exterior num determinado momento da nossa percepção. 2 - Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E - mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes. 3 - Assim, tendo nós, ao mesmo tempo, consciência do exterior e do nosso espírito, e sendo o nosso espírito uma paisagem, temos ao mesmo tempo consciência de duas paisagens. Ora, essas paisagens fundem-se, interpenetram-se, de modo que o nosso estado de alma, seja ele qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo - num dia de sol uma alma triste não pode estar tão triste como num dia de chuva - e, também, a paisagem exterior sofre do nosso estado de alma - é de todos os tempos dizer-se, sobretudo em verso, coisas como que «na ausência da amada o sol não brilha», e outras coisas assim. De maneira que a arte que queira representar bem a realidade terá de a dar através duma representação simultânea da paisagem interior e da paisagem exterior. Resulta que terá de tentar dar uma intersecção de duas paisagens. Têm de ser duas paisagens, mas pode ser - não se querendo admitir que um estado de alma é uma paisagem - que se queira simplesmente interseccionar um estado de alma (puro e simples sentimento) com a paisagem exterior. [...]
Por Fernando Pessoa