Veja outros textos inspiradores!

Morrer é um destino, nascer uma sorte

Por André Comte-Sponville

Salmos, SL, 69:27, Soma-lhes iniquidade à iniquidade, e que não tenham acesso à tua justiça.

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 78:25, Todos comeram o pão dos anjos; ele enviou-lhes comida à vontade.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 33:32, Para eles você não passa de alguém que canta canções de amor, tem uma bela voz e é um bom músico, porque ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Te abraço sinto coisas que eu não sei dizer.

Por Fábio Jr.

Quando me vi fracassada você estava ali pra me apoiar e me ajudar a levantar a cabeça! Quando me sentir sozinha você apareceu em minha vida como um anjo! Quando achei que para mim era o fim tive você ao meu lado! Quando pensei que todos tinham me virado as costas, você mais uma vez estava ao meu lado! Quando pensei que não tinha amigos, você me deu a sua amizade! Quando achei ia cair você estava ao meu lado para não me deixar cair! Poxa, quantas você esteve ao meu lado! Quero que você sempre esteja ao meu lado! Você é muito especial para mim!

Por Desconhecido

Negritude Ouço o eco gemendo, Os gritos de dor, Dos navios negreiros. Ouço o meu irmão, Agonizando a fala, Lamentando a carne Pisada, Massacrada, Corrompida. Sinto a dor humilhante, Do pudor sequestrado, Do brio sem arbítrio, Ao longe atirado, Morto e engavetado, Na distância do tempo. Dói-me a dor do negro, Nas patas do cavalo, Dói-me a dor dos cavalos. Arde-me o sexo ultrajado Da negra cativa, Usada no tronco, Quebrada e inservida, Sem prazer de sentir, Sem desejos de vida, Sem sorrisos de amor, Sem carícias sentidas, Nos seus catorze anos de terra. Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem. Dói-me a falta de registro, do negro nunca visto Além das senzalas, No comer no cocho, No comer do nada. Sangra-me o corte na pele, Em abertas feridas, De dores doídas, No estalo da chibata. Dói-me o nu do negrinho Indefeso escravozinho, Sem saber de razões. Dói-me o olho esbugalhado, No rosto suado, No medo cravado, No peito do menino. Dói-me tudo e sobre tudo, O imporque do fato. Meus pêsames sinceros à mentira multicolor da princesa Isabel. Mas contudo, Além de tudo E muito mais por tudo, Restou-me invulnerável, Um imutável bem: Ultrajadas as raízes, Negados os direitos, Ninguém roubou-me o lacre da pele. Nenhum senhor. Ninguém!

Por Geni Guimarães

Todo dia é dia de lembrar de quem amamos mas que já partiram... Mas hoje parece que por mais que não queremos a melancolia da saudade se faz mais presente... Quê as lagrimas daqueles que se diz sentir, seja verdadeira... De uma pessoa que foi presente, que deu valor, cuidou até o último instante, com a esperança de mudar aquele minuto de despedida... "Porque Amor verdadeiro é isso... Cuidado, presença, carinho..." O resto, é teatro...

Por Sol Cintilante a Bruxa

Eu quero tanto que ela seja inocente que não posso confiar em meu próprio julgamento.

Por Gillian McAllister

João, JO, 6:39, <J>E a vontade de quem me enviou é esta: que eu não perca nenhum de todos os que ele me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.</J>

Por João, Novo Testamento