Veja outros textos inspiradores!

Levítico, LV, 24:11, Então o filho da mulher israelita blasfemou contra o nome do Senhor e o amaldiçoou; por isso o levaram a Moisés. O nome da mãe dele era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

Por Levítico, Antigo Testamento

Eu quero me comportar como um cavalheiro! Um verdadeiro cavalheiro é corajoso e ajuda os necessitados. Mesmo que seja uma luta que ele não tem chance de vencer, ele se junta à batalha. Um dia, eu vou ser forte o suficiente para vencer.

Por Jojo's Bizarre Adventure

O vento e as ondas estão sempre do lado dos melhores marinheiros.

Por Edward Gibbon

– Não – disse o príncipe. – Eu procuro amigos. Que quer dizer “cativar”? – É algo quase sempre esquecido – disse a raposa. Significa “crias laços”... – Criar laços? – Exatamente – disse a raposa. – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... – Começo a compreender – disse o pequeno príncipe. – Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...

Por O Pequeno Príncipe

Mas, afinal, para que interpretar um poema? Um poema já é uma interpretação.

Por Mario Quintana

"O sábio estima todos porque sabe ver o bom de cada um e sabe o que custa fazer bem as coisas. O tolo despreza todos porque não conhece o bom e escolhe o pior."

Por Baltasar Gracián

Josué, JS, 11:22, Nem um dos anaquins sobreviveu na terra dos filhos de Israel; somente em Gaza, Gate e Asdode permaneceram alguns.

Por Josué, Antigo Testamento

Nunca compreendi a solidariedade. Aceitei-a como artigo de fé tradicional. Se tivéssemos coragem de a afastar completamente, livrar-nos-íamos do peso que incomoda a nossa personalidade.

Por Henrik Ibsen

⁠A felicidade unilateral é uma distopia sem direito a um epitáfio.

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos

O amor é um jogo ganho pra quem sabe perder.

Por Eu me chamo Antônio