Veja outros textos inspiradores!

⁠Pensamentos longe, eu me sinto distante Eu não entendo, quem não raciocina é sem empatia Aqui tem quem se vitimiza e tem quem minimiza a vítima

Por Choice

A iluminação é a cooperação absoluta com o inevitável.

Por Anthony de Mello

Não há nada de especial para ver ao olhar para mim. Sou um pintor que pinta dia após dia, de manhã até a noite – retratando figuras e paisagens, mais raramente retratos.

Por Gustav Klimt

Quando a gente ama alguém, de verdade, esse amor não se esquece. O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece, e qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta, mas qualquer minuto perto é bom demais, o amor só aumenta.

Por Roberto Carlos

Para ter o que chamamos de consciência básica é preciso ter sentimentos. Isto é, é preciso que o cérebro seja capaz de representar aquilo que se passa no corpo e fora dele de uma forma muito detalhada. É daí que nasce a rocha sobre a qual a mente forma sua base e se edifica.

Por António Damásio

Quando você começa a não se importar, as coisas começam a ficar mais fáceis.

Por Blair Waldorf

"O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo, e pode mesmo existir até quando não se é livre. E no entanto ele é em si mesmo a expressão mais elevada do que houver de mais livre em todas as gamas do humano sentimento. É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer."

Por Carlos Marighella

I Samuel, 1SM, 31:11, Quando os moradores de Jabes-Gileade ouviram o que os filisteus haviam feito com Saul,

Por I Samuel, Antigo Testamento

Marcos, MC, 3:1, De novo, Jesus entrou na sinagoga. E estava ali um homem que tinha uma das mãos ressequida.

Por Marcos, Novo Testamento

Serei incorrigível, romântico ou velhaco, não digo o que sinto, não sinto o que digo ou mesmo digo o que não sinto; sou, enfim, mau e perigoso, e vocês inocentes e anjinhos. Todavia, eu a ninguém escondo os sentimentos que ainda há pouco mostrei: em toda parte confesso que sou volúvel, inconstante e incapaz de amar três dias um mesmo objeto; verdade seja que nada mais fácil do que me ouvirem um “eu vos amo", mas também a nenhuma pedi ainda que me desse fé; pelo contrário, digo a todas como sou; e se, apesar de tal, sua vaidade é tanta que se suponham inesquecíveis, a culpa, certo que não é minha. Eis o que faço. E vós, meus caros amigos, que blasonais de firmeza de rochedo, que jurais amor eterno cem vezes por ano a cem diversas belezas… sois tanto ou mais inconstantes que eu! Mas entre nós há sempre uma diferença; vós enganais e eu desengano; digo a verdade e vós, meus senhores, mentis…

Por Joaquim Manuel de Macedo