Veja outros textos inspiradores!

A Felicidade” A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, senão do que acontece dentro de nós mesmos. A felicidade se mede pelo espírito com que enfrentamos as dificuldades da vida... A felicidade é um assunto de valentia; é muito mais fácil sentir-se deprimido e desesperado... A felicidade é um estado de ânimo; não somos felizes até que decidamos sê-lo; A felicidade não consiste em fazer sempre o que queremos;, senão a querer tudo o que fizemos.. A felicidade nasce de colocar nosso coração no trabalho... E de fazê-lo com alegria e entusiasmo. A felicidade não tem receitas... Cada um a cozinha com o tempero de sua própria preferência... A felicidade não é uma pousada no caminho…senão uma forma de caminhar durante a vida! Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos. Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça. Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir. Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas. Quantas vezes falamos, sem termos notados. Quantas vezes lutamos por uma causa perdida. Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota . Quantas vezes aquela lagrima, teima em cair, justamente na hora que precisamosparecer fortes. Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz. E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor. E a gente insiste. Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser. E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho, aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por ter uma missão, ser feliz. Quantas vezes...

Por Raimundo grossi

Salmos, SL, 145:4, Uma geração louvará à outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Efésios, EF, 6:16, segurando sempre o escudo da fé, com o qual poderão apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Por Efésios, Novo Testamento

II Samuel, 2SM, 15:18, Todos os seus servos passaram por ele. Também toda a guarda real e todos os geteus, seiscentos homens que o seguiram de Gate, passaram diante do rei.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Segredos. Quem não tem? Passado. Erros. Passados. Quer coisa mais normal? Não entendo.. Tem tanta gente por aí que adora apontar o dedo pras pessoas e falar ''você fez isso''. E você meu amigo? Não fez nada? Nunca errou? Nunca machucou quem não merecia? Nunca fez algo de que se arrependesse pra sempre? Pois é.

Por Isabela Freitas

Quanto mais eu me solto, tu me prende mais

Por Delacruz

Jó, JÓ, 8:13, São assim as veredas de todos os que se esquecem de Deus; e a esperança dos ímpios perecerá.

Por Jó, Antigo Testamento

Não exijas mais nada. não desejo também mais nada, só te olhar,enquanto A realidade é simples e isto apenas.

Por Mário de Andrade

Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro...

Por Adriana Falcão

Canção da Saudade Saudade, palavra doce, Que traduz tanto amargor! Saudade é como se fosse Espinho cheirando a flor. Saudade, ventura ausente, Um bem que longe se vê, Uma dor que o peito sente Sem saber como e porquê. Um desejo de estar perto, De quem está longe de nós; Um ai que não sei ao certo Se é um suspiro ou uma voz. Um sorriso de tristeza, Um soluço de alegria, O suplício da incerteza Que uma esperança alivia. Nessas três sílabas há de Caber toda uma canção: Bendita a dor da saudade Que faz bem ao coração. Um longe olhar que se lança Numa carta ou numa flor, Saudade – irmã da esperança, Saudade – filha do amor. Uma palavra tão breve, Mas tão longa de sentir E há tanta gente que a escreve Sem, a saber, traduzir. “Gosto amargo de infelizes” Foi como a chamou Garrett; Coração, calado, dizes Num suspiro o que ela é. A palavra é bem pequena, Mas diz tanto de uma vez; Por ela valeu a pena Inventar-se o português. Saudade – um suspiro, uma ânsia, Uma vontade de ver A quem nos vê à distância Com os olhos do bem querer. A saudade é calculada, Por algarismos também: “Distância” multiplicada Pelo fator “Querer bem”. A alma gela-se de tédio Enchem-se os olhos de ardor... Saudade – dor que é remédio, Remédio que aumenta a dor.

Por Bastos Tigre