Veja outros textos inspiradores!

O caminho para sair da pobreza é a educação.

Por Daniel Goleman

O ciúme é o germe do ódio no amor; mata-o às vezes, fere-o sempre.

Por Condessa Diane

Abra as cortinas, aproveite o sol enquanto pode.

Por After Life

II Reis, 2RS, 20:14, Então o profeta Isaías foi falar com o rei Ezequias e lhe disse: - Que foi que aqueles homens disseram e de onde vieram? Ezequias respondeu: - Vieram de uma terra distante, da Babilônia.

Por II Reis, Antigo Testamento

Há momentos.. em que a solidão aperta e a tristeza quer se instalar, então clamamos o socorro do Deus viivo, Ele nos manda anjos pra nos animar. Não tem asas e não podem voar, mas no seu coração trazem o dom de amar ;) Preciso da sua amizade, da sinceridade, do teu carinho. Eu sei, pode não parecer com meu jeito de ser, mas você é muito especial #)

Por Carlos Adriano

⁠Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Por Daniel Goleman

Talvez uma vez em cada cem anos, uma pessoa pode ter sido arruinada por excesso de louvor, mas certamente que uma vez em cada minuto alguém morre por falta dele.

Por Cecil G. Osborne

Amor Platônico Eu sou apenas alguém ou até mesmo ninguém talvez alguém invisível que a admira a distância sem a menor esperança de um dia tornar-me visível e você? você é o motivo do meu amanhecer é a minha angustia ao anoitecer você é o brinquedo caro e eu a crianca pobre o menino solitario que quer ter o que não pode dono de um amor sublime mas culpado por quere-la como quem a olha na vitrine mas jamais podera te-la eu sei de todas as suas tristezas e alegrias mas você nada sabes nem da minha fraqueza nem da minha covardia nem sequer que eu existo é como um filme banal entre o figurante e a atriz principal meu papel era irrelevante para contracenar no final.

Por Legião Urbana

Vivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas.

Por William Shakespeare

Dois e Dois são Quatro Como dois e dois são quatro Sei que a vida vale a pena Embora o pão seja caro E a liberdade pequena Como teus olhos são claros E a tua pele, morena como é azul o oceano E a lagoa, serena Como um tempo de alegria Por trás do terror me acena E a noite carrega o dia No seu colo de açucena - sei que dois e dois são quatro sei que a vida vale a pena mesmo que o pão seja caro e a liberdade pequena.

Por Ferreira Gullar