Veja outros textos inspiradores!

Dá-me veneno para morrer ou sonhos para viver.

Por Gunnar Ekelof

⁠“Mulheres de alto valor” Alguns dias atrás, eu estava passeando em uma rede social, lendo as postagens mais relevantes, e ignorando as mais medíocres, como sempre faço. Encontrei uma página que se intitula “Mulheres de Alto Valor”.  Achei interessante e comecei a seguir.  Uma das postagens que me chamou atenção, dizia, que “Mulher que se impõem vai mais longe” seguido de um subtexto muito relevante e bem escrito. Gostei! As postagens seguintes, se referiam na maior parte em “ser feliz sozinha” Como ver TV em um fim de semana, não aceitar convites para baladas etc. Um dia comecei a olhar mensagens antigas e percebi, que a página sempre insinuava a independência feminina seguida de solidão e reclusão social, em um dos posts, eu me lembrei que comentei sem pretensão de ir contra a postagem, que dizia assim:  “Nada melhor do que lavar o cabelo no domingo vestir uma roupinha leve e assistir Netflix”.  Eu concordei porque eu adoro fazer isso no domingo! Comentei assim:  “Eu visto a maior camisa do meu marido, me aconchego nele e assistimos juntos. Amo!!”  O comentário foi APAGADO!! Então percebi que ninguém é bom o suficiente para aquela “mulher de alto valor”, ser casada ou ter um relacionamento saudável, ter amigos, ir a reuniões sociais, não condiz com aquela “Mulher de alto valor” construída na visão da pessoa que administra a página. A Mulher de Alto Valor, não precisa ser uma feminista enraizada na autopreservação e na agressividade social, a reclusão, a falta de oportunidade social, não significa que aquela mulher, é melhor do que as outras. A vida é feita de escolhas, decidimos escolher o que nos faz bem, se uma pessoa gosta da reclusão social, decidiu por ser solteira, e ama a companhia dela mesma, tá tudo bem, não há problema nenhum nisso, se amar se valorizar, é a melhor defesa de uma mulher.  No entanto ser contra a escolhas das outras mulheres, isso não é normal. Se eu escolhi, me casar, e ser feliz a dois, é uma escolha minha, e eu não devo ter receio de expor minha felicidade, com medo das feministas me julgarem a tal ponto de apagar um comentário despretensioso em uma rede social. A Mulher de Alto Valor, é aquela que assume suas inseguranças, ama sem limites, busca sua felicidade seja ela onde estiver, seja no trabalho fazendo o que gosta, seja em casa cuidando da sua família, ao lado do seu marido, ou em um sofá sozinha, acariciando o seu gato, ou saindo com as amigas em um fim de semana, sendo feliz do jeito que ela escolheu ser. Essa mulher, é mãe, é esposa, é amiga, é guerreira, ela se impõe, ela luta, ela respeita a opinião das outras mulheres. Escolher a solidão e a agressividade social como autopreservação feminina, não condiz com essa mulher.  Texto: Gleiciele Oliveira

Por Gleiciele Oliveira

⁠Eu sou tão incompreendido que as pessoas me incompreendem mesmo quando digo a elas que sou incompreendido.

Por Soren Kierkegaard

Bendito seja aquele, que consegue ver um novo sol, uma nova esperança a cada Amanhecer... E que nunca perde a fé em si mesmo...

Por Sol Cintilante a Bruxa

O perigo não está na multiplicação das máquinas e sim no número cada vez maior de pessoas habituadas, desde a infância, a só desejar o que as máquinas podem dar.

Por Georges Bernanos

Lamentações de Jeremias, LM, 3:52, Aqueles que sem motivo são meus inimigos caçaram-me como se eu fosse uma ave.

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimenção vivo"

Por Dom Quixote

Desde o início dos tempos, o homem pressentia que havia nele algo especial... algo a mais. Ele ansiava por poderes que não possuía. Havia sonhado em voar, em curar e em transformar seu mundo de todas as formas possíveis. E foi exatamente isso que fez.

Por Dan Brown

Gênesis, GN, 1:7, E Deus fez o firmamento e a separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas acima do firmamento. E assim aconteceu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Tudo bem amar os dois. Eu amei.

Por Katherine Pierce