Veja outros textos inspiradores!

Antigos companheiros se reúnem Já somos tudo aquilo contra o que lutamos aos vinte anos.

Por José Emilio Pacheco

Não seja o teu pesar pelo que fizeste senão o propósito de tua futura melhora; todo outro arrependimento não é senão morte.

Por Miguel Unamuno

Atos, AT, 24:14, Porém confesso ao senhor que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que concordam com a lei e os escritos dos profetas,

Por Atos, Novo Testamento

⁠O pobre e o rico andam pela mesma calçada, um está por cima e outro por baixo, um a altura da mão do outro

Por Luiz davi

Lucas, LC, 6:11, Mas eles se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam contra Jesus.

Por Lucas, Novo Testamento

No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.

Por A. Amurri

A VIDA É SONHO É certo; então reprimamos esta fera condição, esta fúria, esta ambição, pois pode ser que sonhemos; e o faremos, pois estamos em mundo tão singular que o viver é só sonhar e a vida ao fim nos imponha que o homem que vive, sonha o que é, até despertar. Sonha o rei que é rei, e segue com esse engano mandando, resolvendo e governando. E os aplausos que recebe, Vazios, no vento escreve; e em cinzas a sua sorte a morte talha de um corte. E há quem queira reinar vendo que há de despertar no negro sonho da morte? Sonha o rico sua riqueza que trabalhos lhe oferece; sonha o pobre que padece sua miséria e pobreza; sonha o que o triunfo preza, sonha o que luta e pretende, sonha o que agrava e ofende e no mundo, em conclusão, todos sonham o que são, no entanto ninguém entende. Eu sonho que estou aqui de correntes carregado e sonhei que em outro estado mais lisonjeiro me vi. Que é a vida? Um frenesi. Que é a vida? Uma ilusão, uma sombra, uma ficção; o maior bem é tristonho, porque toda a vida é sonho e os sonhos, sonhos são.

Por Calderón de la Barca

Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado. Morri? Não. Ressuscitei.

Por Mario Quintana

Loucura é esquecer de olhar a vida com o frescor dos olhos de primeira vez.

Por Jonathan Swift

Não digas nada, dá-me só a mão. Palavra de honra que não é preciso dizer nada, a mão chega. Parece-te estranho que a mão chegue, não é, mas chega. Se calhar sou uma pessoa carente. Se calhar nem sequer sou carente, sou só parvo.

Por António Lobo Antunes