Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 27:22, ´Serão levados para a Babilônia, onde ficarão até o dia em que eu atentar para eles, diz o Senhor; então farei com que sejam trazidos e devolvidos a este lugar.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoNa velhice da alma Eu não escolho sonhar; os sonhos que vêm sobre mim Algum velho e estranho desejo por ações. Quanto à mão sem força de algum velho guerreiro O punho da espada ou o capacete usado desgastado pela guerra Traz vida momentânea e astúcia longínqua, Então para minha alma envelhecida - Envelhecida com muitas justas, muitas incursões, Envelhecida com nomear de um aqui-vindo e daqui-indo - Até agora eles lhe enviam sonhos e não mais deveres; Assim ele se incendeia novamente com poder para a ação, Esquecido do conselho dos anciãos, Esquecido de que aquele que governa não mais batalha, Esquecido de que tal poder não mais se apega a ele Assim ele se incendeia novamente em direção ao fazer valente.
Por Ezra PoundI Crônicas, 1CR, 16:25, Porque o Senhor é grande e digno de ser louvado, mais temível do que todos os deuses.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoCapitu temia a nossa separação, mas acabou aceitando este alvitre, que era o melhor.
Por Machado de AssisNúmeros, NM, 29:2, Então, por holocausto, de aroma agradável ao Senhor, ofereçam um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito.
Por Números, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 24:21, Viu os queneus, proferiu a sua palavra e disse: ´A sua habitação está segura, e você pôs o seu ninho na rocha.
Por Números, Antigo TestamentoNão são os longos discursos nem a linguagem eloquente que agrada aos ouvidos do Senhor, mas um coração humilde, quebrantado e contrito.
Por John BunyanA Dança/ Soneto XVII Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma. Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascendeu da terra. Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, senão assim deste modo em que não sou nem és tão perto que tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.
Por Pablo Neruda