Veja outros textos inspiradores!

A Escritura fala da morte em três sentidos: a morte física, a alma separada do corpo; a morte espiritual, a alma separada de Deus; e a morte eterna, a alma e o corpo separados de Deus para sempre. Todas as três mortes são devidas ao pecado; são a sua terrível, porém justa, recompensa. Mas Jesus "destruiu" a morte. O sentido não pode ser o de que ele já a tenha eliminado, conforme sabemos por nossa própria experiência diária. Os pecadores ainda estão "mortos em delitos e pecados", nos quais andam (Ef 2:1-2), até que Deus lhes dê a vida em Cristo. Todos os seres humanos morrem fisicamente e continuarão a morrer, com exceção da geração que estiver viva quando Cristo retornar em glória. E muitos experimentarão a "segunda morte", que é uma das apavorantes expressões usadas no livro do Apocalipse para designar o inferno (p. ex.: Ap. 20: 14; 21:8). Com efeito, anteriormente Paulo escrevera que a destruição final da morte ainda se encontra no futuro, quando ela, o último inimigo de Deus, será destruída (1 Co 15: 26). Só depois da volta de Cristo e da ressurreição dos mortos é que haveremos de proclamar com júbilo: "tragada foi a morte pela vitória" (1 Co 15:54;cf.Ap 21:4)

Por John Stott

Oséias, OS, 2:9, Portanto, farei com que, no devido tempo, ela devolva o meu trigo e o meu vinho. Tirarei dela a minha lã e o meu linho, que deviam cobrir a sua nudez.

Por Oséias, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 9:15, Pois eu já poderia ter estendido a mão para ferir você e o seu povo com peste, e você teria sido cortado da terra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Dizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.

Por Ingeborg Bachmann

Juízes, JZ, 8:22, Então os homens de Israel disseram a Gideão: - Domine sobre nós, tanto você como o seu filho e o filho de seu filho, porque você nos livrou do poder dos midianitas.

Por Juízes, Antigo Testamento

Lamentações de Jeremias, LM, 2:2, O Senhor devorou todas as moradas de Jacó e não teve piedade; no seu furor, derrubou as fortalezas da filha de Judá; lançou por terra e profanou o reino e os seus príncipes. Guímel -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

⁠Nem sempre podemos fazer o que queremos. Às vezes precisamos fazer o que é certo.

Por Amor Garantido (filme)

Vou lhe dizer se vier um pouco adiante comigo. Aqui não consigo me lembrar!

Por Alice - Através do Espelho

I Crônicas, 1CR, 6:21, de quem foi filho Joá, de quem foi filho Ido, de quem foi filho Zerá, de quem foi filho Jeaterai.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

"Sens élegancé du coeur, il n'y a pas d'élegancé"

Por Anônimo