Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 14:34, E Saul disse mais: - Espalhem-se entre o povo e digam a eles que cada um me traga o seu boi, a sua ovelha, e que os matem aqui, e então comam. E que não pequem contra o Senhor, comendo carne com sangue. Então todo o povo trouxe, de noite, cada um o seu boi e o matou ali.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Estou cansado da inteligência. Pensar faz mal às emoções. Uma grande reacção aparece. Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo Na casa antiga da quinta velha. Pára, meu coração! Sossega, minha esperança factícia! Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui… Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer! Meu horizonte de quintal e praia! Meu fim antes do princípio! Estou cansado da inteligência. Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa! Mas só percebo um cansaço no fundo, como pairam em taças Aquelas coisas que o vinho tem e amodorram o vinho.

Por Álvaro de Campos

O pobre prefere um copo de vinho a um pão, porque o estômago da miséria necessita mais de ilusões que de alimento.

Por Georges Bernanos

Marcos, MC, 5:20, Então ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe tinha feito; e todos se admiravam.

Por Marcos, Novo Testamento

As nossas paixões não aceleram nem moderam o passo do tempo.

Por Machado de Assis

O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte.

Por José de Alencar

Deuteronômio, DT, 32:9, Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Quando me perguntarem do que eu mais gostei, vou dizer que foi de você!

Por Cidade dos Anjos

Lucas, LC, 23:14, e lhes disse: - Vocês me apresentaram este homem como sendo um agitador do povo. Mas, tendo-o interrogado na presença de vocês, nada verifiquei contra ele dos crimes de que vocês o acusam.

Por Lucas, Novo Testamento

⁠A fé não é para os fracos. Se ainda tens fé, és forte. Muitas vezes, sentes que as forças já não existem mais. Oras, clamas, e mesmo assim, o cenário não muda. E então, a alma pergunta: ‘Senhor, por acaso não vês meu sofrimento?’ Mas Deus vê. Ele sempre vê. E por que, então, Ele permite que a dor permaneça? Porque o Pai conhece o exato momento em que as tuas forças se findam — e é exatamente aí que Ele começa a agir. Tu ainda estás de pé não por acaso. Mesmo que tudo pareça ruir ao teu redor, se ainda consegues dar um passo, é porque Deus sabe: ainda és capaz de suportar. Não pelas tuas forças, mas pelas d’Ele que se aperfeiçoam na tua fraqueza. Por isso, não desistas. O teu sustento vem do Alto."

Por Elias Caiombo Fonseca