Veja outros textos inspiradores!

As pessoas ficam perturbadas, não pelas coisas, mas pela imagem que formam delas.

Por Epicteto

Levítico, LV, 23:36, Durante sete dias, apresentem ofertas queimadas ao Senhor. No oitavo dia, vocês terão uma santa convocação e apresentarão ofertas queimadas ao Senhor; é reunião solene, não façam nenhum trabalho nesse dia.

Por Levítico, Antigo Testamento

Sentes, Pensas e Sabes que Pensas e Sentes Dizes-me: tu és mais alguma cousa Que uma pedra ou uma planta. Dizes-me: sentes, pensas e sabes Que pensas e sentes. Então as pedras escrevem versos? Então as plantas têm idéias sobre o mundo? Sim: há diferença. Mas não é a diferença que encontras; Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas: Só me obriga a ser consciente. Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos. Ter consciência é mais que ter cor? Pode ser e pode não ser. Sei que é diferente apenas. Ninguém pode provar que é mais que só diferente. Sei que a pedra é a real, e que a planta existe. Sei isto porque elas existem. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram. Sei que sou real também. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram, Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta. Não sei mais nada. Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos. Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas. Mas é que as pedras não são poetas, são pedras; E as plantas são plantas só, e não pensadores. Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto, Como que sou inferior. Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra", Digo da planta, "é uma planta", Digo de mim, "sou eu". E não digo mais nada. Que mais há a dizer? (Heterônimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Mãe Noite, Os anos já pintaram de luar os teus cabelos, No entanto, tudo parece estar acontecendo agora, Neste instante. Noite, Após tantos anos, Neste momento, Vejo tudo diante de mim, Como se estivesse assistindo a um filme Da infância: Nós, teus filhos, todos pequenos, O relógio parado na hora de privações, Tantos sonhos de asas quebradas pelos cantos De nossa casa pobre, sem conforto; Tu, mulher ainda jovem, tão boa, tão calma, Constelação de esperança e ternura, Inspirando segurança, Inspirando fé, amor, Em meio a tantos vendavais. Noite, Tua luta foi para nós teu maior ensinamento Sofrias (hoje o sei), entretanto, Em nossa presença, nunca uma lágrima Rolou pelo teu rosto. Noite, Desde criança aprendi a amar-te, Mas só hoje, adulto, é que vejo, comovido, As incontáveis estrelas que brilham em teu ser E que tantos vendavais não conseguiram apagar.

Por Carlos de Assumpção

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Por Clarice Lispector

...Por todo o ambiente eu levito, observo O que não quero, evito, não levo De ninguém sou servo De brasilião ou de Audi De buzão ou a pé pela cidade Sempre na humildade...

Por Black Alien

Construa sua felicidade para depois ... Dividi-la com alguém.

Por Sophia Vargas

Ser negro e minimamente consciente é viver o tempo todo com raiva.

Por James Baldwin

"O teste de moralidade de uma sociedade, é o que ela faz com suas crianças."

Por Dietrich Bonhoeffer

Ezequiel, EZ, 16:45, Você é filha da sua mãe, que teve nojo de seu marido e de seus filhos. E você é irmã das suas irmãs, que tiveram nojo de seus maridos e de seus filhos. A mãe de vocês era heteia, e o pai era amorreu.`

Por Ezequiel, Antigo Testamento