Veja outros textos inspiradores!
Não sei se eu ainda Te esqueço de fato No nosso retrato Pareço tão linda Te ligo ofegante E digo confusões no gravador É desconcertante Rever o grande amor Meus olhos molhados Insanos dezembros Mas quando eu me lembro São anos dourados Ainda te quero Bolero, nossos versos são banais Mas como eu espero Teus beijos nunca mais Teus beijos nunca mais.
Por Tom JobimEscrevo para descobrir o que estou pensando. Escrevo para descobrir quem eu sou, escrevo para entender as coisas.
Por Julia AlvarezNeemias, NE, 4:4, ´Ouve, ó nosso Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze com que o seu desprezo recaia sobre a cabeça deles, e faze com que sejam despojo numa terra de cativeiro.
Por Neemias, Antigo TestamentoZacarias, ZC, 11:2, Chorem, ciprestes, porque os cedros caíram, porque as mais excelentes árvores foram destruídas. Chorem, carvalhos de Basã, porque a densa floresta foi derrubada.
Por Zacarias, Antigo TestamentoGálatas, GL, 4:2, Mas está sob tutores e curadores até o tempo predeterminado pelo pai.
Por Gálatas, Novo TestamentoOutra espécie de homens [...] é constituída por aqueles que se sentem devorados pela mania de construir. Uma vez invadidos por essa irriquieta paixão, nunca se dão por satisfeitos, sendo a sua preocupação contínua a de fazer, edificar, destruir, até que, como Horácio, nessa tarefa de mudar o quadrado em redondo e o redondo em quadrado, acabam por ficar sem casa e sem pão. E com que ficam? Ficam com a doce lembrança de terem passado com prazer um grande número de anos.
Por Erasmo de RoterdãGeralmente, utilizamos o tempo de forma inadequada. Costumamos gastá-lo com atividades que nada têm a ver com nossos objetivos, com nossos sonhos, com nossa missão de vida. Isso resulta na sensação de que o tempo passou rápido demais e que não aproveitamos o suficiente.
Por Christian BarbosaQuantas vezes tive que esconder tudo o que eu sentia Pra ver as coisas melhorarem, talvez, algum dia
Por DenovA escolha de alguém não é por acaso. Ela se dá pelo reconhecimento, pela lealdade, pela franqueza, pela capacidade e pelo comprometimento. Não temos escolha para esta escolha. Ela simplesmente acontece por simples mérito. E esse mérito, por mais simples que seja, nos permite fazer eclodir o nosso valor.
Por Cláudio M. Assunção