Veja outros textos inspiradores!

O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.

Por William Shakespeare

Deuteronômio, DT, 32:50, Você vai morrer no monte, ao qual terá subido, e será reunido ao seu povo, como Arão, o seu irmão, morreu no monte Hor e foi reunido ao seu povo.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Doce Desejo! Foi como um sonho a primeira vez que te vi; Seus olhos verdes brilharam para mim; Seu sorriso em mim despertou... algo como uma paixão. Sua voz doce, seu jeito meigo, a aparência de um menino pequeno; E através do seu olhar, eu pude enfim me reencontrar. Pouco a pouco fui conhecer o homem que há dentro de você; Digo sim! Sem medo de errar; E mesmo que eu erre, é com você que eu quero estar!

Por Grazy Amstalden

Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.

Por Albert Camus

DEFINIÇÕES Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo. Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego. Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento. Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para. Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora. Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja. Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento. Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado. Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros. Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia. Lucidez é um acesso de loucura ao contrário. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele. Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra. Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, Esse negócio de amor, não sei explicar.

Por Adriana Falcão

Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre.

Por William Shakespeare

⁠Vou decolar antes mesmo dos trinta Antes que minha pele se enrugue e minha levada se trinca Nós é nó na madeira, batuca as latas de tinta

Por Dalsin

Ao querermos, enganamo-nos muitas vezes. Mas quando nunca queremos, enganamo-nos sempre.

Por Romain Rolland

O Demónio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio.

Por William Shakespeare

Deuteronômio, DT, 27:15, - ´Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao Senhor, obra de artífice, e a puser em lugar oculto.` E todo o povo responderá: ´Amém!`

Por Deuteronômio, Antigo Testamento