Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 30:12, Deram-lhe também um pedaço de pasta de figos secos e dois cachos de passas, e ele comeu. Assim, recobrou as forças, pois havia três dias e três noites que não comia pão, nem bebia água.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Você foi meu calor de verão, de repente, veio a tempestade, e então, tudo esfriou. Hoje, resta-me apenas ventanias de lembranças.

Por Lethícia.

Êxodo, EX, 18:1, Jetro, sacerdote de Midiã, sogro de Moisés, ouviu todas as coisas que Deus tinha feito por Moisés e por Israel, seu povo; ouviu como o Senhor havia tirado Israel do Egito.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A qualquer modo todo escuridão Eu sou supremo. Sou o Cristo negro. O que não crê, nem ama — o que só sabe O mistério tornado carne. Há um orgulho atro que me diz Que Sou Deus inconscienciando-me Para humano; sou mais real que o mundo, Por isso odeio-lhe a existência enorme, O seu amontoar de coisas vistas. Como um santo devoto Odeio o mundo, porque o que eu sou E que não sei sentir que sou, conhece-o Por não real e não ali. Por isso odeio-o — Seja eu o destruidor! Seja eu Deus ira!

Por Fernando Pessoa

Josué, JS, 19:5, Ziclague, Bete-Marcabote, Hazar-Susa,

Por Josué, Antigo Testamento

O mar é o mais perto que chegamos de outro mundo.

Por Anne Stevenson

I Samuel, 1SM, 4:8, Ai de nós! Quem nos livrará das mãos desses deuses poderosos? São os deuses que atacaram os egípcios com todo tipo de pragas no deserto.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Ele me contou tanta coisa Do cabelo arrepiar A vida pela hora da morte Rondando sempre seca A gente na trilha sonora Tempero do vatapá Deixei amuleto de lua Prá lhe iluminar

Por Ju Cassou

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

Por Confúcio

Que canto há de cantar o indefinível? O toque sem tocar, o olhar sem ver A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis. Como te amar, sem nunca merecer? Amar o perecível, o nada, o pó, é sempre despedir-se.

Por Hilda Hilst