Veja outros textos inspiradores!

O homem ordinário é a praga da civilização. Mas ele é tão ordinário que chega a ser extraordinário.

Por John Fowles

Um fio se liga a outro, diz o eletricista. Uma palavra se liga a outra, diz o poeta. Um dia se liga a uma noite e uma noite se liga a um dia. É assim - nos ensina a poesia. Sabem o eletricista e o poeta que a luz se projeta com o fio. Mas com palavras, desconfiam.

Por Ederval Fernandes

Quando eu te alcançar um mate com um largo sorriso é sinal que eu quero o teu beijo! ♥

Por Carlos Eduardo Back

⁠A morte apenas é um outro caminho que todos temos que tomar, a cortina cinza desde mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata, e aí você vê, praias brancas e o além, os campos verdes longínquos sobre um belo amanhecer!

Por Gandalf

Ezequiel, EZ, 28:19, Todos os que o conhecem entre os povos se espantam por causa de você; você se tornou objeto de espanto e deixará de existir para sempre.`

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Ação de Paz No teu círculo de amigos não faltam aqueles que cultivam a violência, a arrogância, o espírito perturbador… Bulhentos, irrequietos, gostam de promover desordens, sempre armados contra tudo e todos. Cuidado com eles! Aconselham a anarquia, estimulam as arruaças, encorajam a malquerença. Não te inspires na sua poluição mental, responsável pelo seu comportamento alienado. Trata-os com gentileza, no entanto, poupa-te à sua convivência malfazeja. Eles são cansativos pela instabilidade e exaurem aqueles que os cercam, em razão da agressividade em que se debatem. * * * Há quem aconselhe revide a qualquer ofensa; reproche a toda insinuação; respostas ácidas às provocações… O fogo não se acaba, quando se lhe atira combustível. Assim também acontece com o mal. A única alternativa é a que decorre da ação do bem, que apaga as labaredas da violência e estabelece a paz na qual o progresso se firma. * * * És instrumento da vida, para a tua e a felicidade geral. Esparze alegria, sem fomentar o pandemônio. Irradia dignidade, sem carantonha ou simulação sisuda. Favorece a paz, sem pieguismo ou receio da perturbação. Tua realidade íntima, tua forma de vida pessoal. Vive em paz, e apazigua todos quantos se acerquem de ti. Psicografia de Divaldo Pereira Franco. Em 28.12.2010.

Por Divaldo Franco

Ezequiel, EZ, 23:5, - Oolá se prostituiu quando era minha. Inflamou-se pelos seus amantes, pelos assírios, seus vizinhos,

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 113:6, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?

Por Salmos, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 18:18, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?

Por Gênesis, Antigo Testamento

Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira – e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. (...) Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

Por Clarissa Corrêa