Veja outros textos inspiradores!

deixei de ser flor para te dar as minhas pétalas, deixei o meu orgulho para te dar a confiança, deixei o que era para te dar o que nunca fui, deixei de sonhar para te dar o meu pensamento, deixei a minha Terra para te dar o Planeta... e tu , simplesmente ... deixas-me!

Por Joana Nunes

O hemisfério do cérebro que mais importa não é o racional e analítico, estimulado na escola de negócio, mas sim o lado emocional e sintético, que grita “ação”.

Por Daniel Pink

⁠Onde você vai estar amanhã? Eu já cansei de procurar pela cidade inteira Me diz o que que aconteceu, meu bem Eu te ajudo a resolver e a gente segue em frente

Por Bordoá

Seja apaixonado pela sua marca, porque assim ela não o consome. Você não se cansa de fazer aquilo.

Por Bianca (Boca Rosa)

Acrobata da Dor Gargalha, ri, num riso de tormenta, como um palhaço, que desengonçado, nervoso, ri, num riso absurdo, inflado de uma ironia e de uma dor violenta. Da gargalhada atroz, sanguinolenta, agita os guizos, e convulsionado salta, gavroche, salta clown, varado pelo estertor dessa agonia lenta ... Pedem-se bis e um bis não se despreza! Vamos! retesa os músculos, retesa nessas macabras piruetas d'aço... E embora caias sobre o chão, fremente, afogado em teu sangue estuoso e quente, ri! Coração, tristíssimo palhaço.

Por Cruz e Sousa

Hoje seu retrato só me mostra o que eu quero esquecer

Por Detonautas

Eu caio em tentação ligeiro Num flash, num tapa Mesmo se a cantada é fraca Meu coração bobão não escapa Eu caio em tentação bonita Na hora, na lata Não precisa muita poesia Qualquer haikai me rapta

Por Illy

Definição de poesia Um risco maduro de assobio. O trincar do gelo comprimido. A noite, a folha sob o granizo. Rouxinóis num dueto desafio. Um doce ervilhal abandonado A dor do universo numa fava. Fígaro: das estantes e flautas – Geada no canteiro, tombado. Tudo o que para a noite releva Nas funduras da casa de banho, Trazer para o jardim uma estrela Nas palmas úmidas, tiritando. Mormaço: como pranchas na água, Mais raso. Céu de bétulas, turvo. Se dirá que as estrelas gargalham, E no entanto o universo está surdo.

Por Boris Pasternak

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito... As que permanecem ... é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas. As que se vão ... nos deixam um grande aprendizado.... Não importa que tipo de atitude tiveram , mas com elas aprendemos muito.. Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes.... Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão.... Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão.... Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas.... com amizade com dedicação com carinho com atenção com atração com paixão ou com desejo ... Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "SAUDADE" que algumas pessoas deixam em nós...

Por Desconhecido

Êxodo, EX, 29:23, e pegue também um pão, um bolo de pão azeitado e um pãozinho de massa bem fina do cesto dos pães sem fermento que estão diante do Senhor.

Por Êxodo, Antigo Testamento