Veja outros textos inspiradores!

A internet não tem cura.

Por Black Mirror

Escrevi AARs perfeitos e passei a prestar bem mais atenção nos detalhes do meu trabalho administrativo. Parece chato? Ah, sim, e era mesmo! Mas era um trabalho honesto e necessário, e eu o usei para manter a mente afiada para quando chegasse a hora de poder voltar para o páreo de verdade.

Por David Goggins

Situações de perda e insucesso trazem uma lição fundamental a todos: é necessário ter consciência permanente da importância da jornada, seja para valorizar alguém querido ou para saber o real valor de viver algo, seja para entender que o “jogo” mudou e é preciso se adaptar a ele.

Por André Heller

Oséias, OS, 8:8, Israel foi devorado. Agora está entre as nações como coisa de que ninguém se agrada.

Por Oséias, Antigo Testamento

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte.

Por Anaïs Nin

Miquéias, MQ, 6:4, Pois eu o tirei da terra do Egito e o resgatei da casa da servidão, e enviei adiante de você Moisés, Arão e Miriã.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Deus não planta uma árvore sem a intenção de fazer nascer frutos.

Por Tayrine Moreira

Se estiver com você, não sentirei falta de nada.

Por Entrevias (série)

Sobre um Poema Um poema cresce inseguramente na confusão da carne, sobe ainda sem palavras, só ferocidade e gosto, talvez como sangue ou sombra de sangue pelos canais do ser. Fora existe o mundo. Fora, a esplêndida violência ou os bagos de uva de onde nascem as raízes minúsculas do sol. Fora, os corpos genuínos e inalteráveis do nosso amor, os rios, a grande paz exterior das coisas, as folhas dormindo o silêncio, as sementes à beira do vento, - a hora teatral da posse. E o poema cresce tomando tudo em seu regaço. E já nenhum poder destrói o poema. Insustentável, único, invade as órbitas, a face amorfa das paredes, a miséria dos minutos, a força sustida das coisas, a redonda e livre harmonia do mundo. - Em baixo o instrumento perplexo ignora a espinha do mistério. - E o poema faz-se contra o tempo e a carne.

Por Herberto Helder

⁠Agora, há uma curva na estrada. Eu não sei o que há depois dessa curva, mas quero acreditar que haverá algo melhor.

Por L.M. Montgomery