Veja outros textos inspiradores!

Depois que a experiência ensinou que tudo o que frequentemente ocorre na vida comum é fútil e vão.

Por Baruch Spinoza

Lucas, LC, 5:12, Aconteceu que, estando Jesus numa das cidades, um homem coberto de lepra veio à sua presença. Quando ele viu Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e pediu: - Senhor, se quiser, pode purificar-me.

Por Lucas, Novo Testamento

Uma boa morte é a recompensa de toda uma vida.

Por Francesco Petrarca

A educação é um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.

Por Antonio Guijarro

Ezequiel, EZ, 3:24, Então o Espírito entrou em mim, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: - Vá para a sua casa e tranque-se dentro dela.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 44:20, E respondemos a meu senhor: ´Temos um pai já velho e um filho da sua velhice, o mais novo, cujo irmão é morto; e só ele ficou de sua mãe, e seu pai o ama.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

Quando a cabeça não se liberta Das frustrações, inibições Toda essa força que te aperta O corpo é que sofre As privações, mutilações

Por António Variações

Zacarias, ZC, 9:7, Da boca destes tirarei a carne com sangue e, dos seus dentes, as suas abominações. Então eles ficarão como um resto para o nosso Deus, e serão como chefes em Judá; e Ecrom será como os jebuseus.

Por Zacarias, Antigo Testamento

O meu livro de instruções de poesia, comprado num quiosque junto ao rio, contém várias regras sobre o que evitar e o que seguir. Mais de duas pessoas num poema é uma multidão, eis uma. Mencionar que roupa usas enquanto escreves, é outra. Evitar a palavra vórtice, a palavra aveludado, e a palavra cigarra. À falta de um final, coloca umas galinhas castanhas em plena chuva. Nunca admitas que reves. E – mantém sempre o teu poema numa só estação. Tento estar atento, mas nestes últimos dias de verão sempre que elevo os olhos da página e vejo uma mancha queimada de folhas amarelas, penso nos ventos glaciais que brevemente me atravessarão o casaco.

Por Billy Collins

Há séculos que te esperava para fugirmos.

Por Al Berto