Veja outros textos inspiradores!
E, então, com um tremor, o elfo ficou muito quieto e seus olhos eram apenas globos vítreos salpicados com a luz das estrelas que eles já não podiam ver. (Harry Potter e as Relíquias da Morte)
Por J.K. RowlingOlha eu aqui Contando a saudade de novo E esse sentimento que não dorme Não prega o olho E pelo andar da carruagem O coração já sabe Já se envolveu, aconteceu Foi beijo na boca Amor à queima-roupa
Por Gustavo MiotoA inteligência é feita por um terço de instinto - um terço de memória - e o último terço de vontade.
Por Carlo DossiPrefiro ser verdadeiro comigo mesmo, mesmo correndo o risco de cair no ridículo para os outros, do que ser falso e sentir aversão de mim.
Por Frederick DouglassQuando Deus fala: "Espere", isso quer dizer confiar Nele. Amanhã você verá o que é realmente bom em sua vida!
Por Tarcísio CustódioÉ só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.
Por Friedrich NietzscheTomara Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara.
Por Ana JácomoJeremias, JR, 31:27, - Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que semearei a casa de Israel e a casa de Judá com a semente de pessoas e de animais.
Por Jeremias, Antigo Testamento