Veja outros textos inspiradores!
I Samuel, 1SM, 7:16, De ano em ano, fazia uma volta, passando por Betel, Gilgal e Mispa; e julgava Israel em todos esses lugares.
Por I Samuel, Antigo TestamentoLucas, LC, 24:25, Então ele lhes disse: <J> - Como vocês são insensatos e demoram para crer em tudo o que os profetas disseram!</J>
Por Lucas, Novo TestamentoCaminho ao seu lado sem falar Mas canto uma canção pra te alegrar Só peço que não tente compreender (Tanto tanto)
Por Vander LeePorque para tirar da mente - ou da alma - o que nos entristece, vale tudo. Vale recordar de coisas que excluam a existência das entristecedoras.
Por Clóvis de Barros FilhoÉ bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo. Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como você diz? Oh Deus, nós seríamos felizes do mesmo modo se esses livros não existissem. Livros que nos fazem felizes poderíamos escrever nós mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente – como a morte de alguém que amávamos mais do que a nós mesmos –, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana – como um suicídio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que há dentro de nós.
Por Franz KafkaJeremias, JR, 8:1, - Naquele tempo, diz o Senhor, serão tirados das sepulturas os ossos dos reis e das autoridades de Judá, os ossos dos sacerdotes e dos profetas e os ossos dos moradores de Jerusalém.
Por Jeremias, Antigo TestamentoNós barateamos o evangelho quando o retratamos apenas como algo que nos liberta da tristeza, do medo, da culpa e de outras necessidades pessoais, ao invés de apresentá-lo como uma força que nos liberta da ira vindoura.
Por John StottJoão, JO, 8:47, <J>Quem é de Deus ouve as palavras de Deus;</J> <J>por isso, vocês não me ouvem, porque não são de Deus.</J>
Por João, Novo Testamento