Veja outros textos inspiradores!

Se és velho comilão, encomenda teu caixão.

Por Adágio popular

Êxodo, EX, 29:26, - Pegue o peito do carneiro da consagração de Arão e, movendo-o para a frente e para trás, ofereça-o como oferta movida diante do Senhor; e esta será a porção que fica para você.

Por Êxodo, Antigo Testamento

De todos os sentimentos, o mais difícil de simular é o orgulho.

Por Duque de Lévis

No azul do mar golfinhos saltam - parecem brincar

Por Eugénia Tabosa

Todas as cartas de amor são ridículas, não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.

Por Fernando Pessoa

Ezequiel, EZ, 32:9, - ´Afligirei o coração de muitos povos, quando se levar às nações, às terras que você não conheceu, a notícia da sua destruição.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

PRECE Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo. Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome. Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai. [...] Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar. Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te. Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.

Por Fernando Pessoa

Espere com paciência, ataque com rapidez.

Por Provérbio Chinês

Jó, JÓ, 27:18, A casa que ele edifica é como a da traça, como a cabana que o vigia constrói.

Por Jó, Antigo Testamento

Minha cara, minha Carolina A saudade ainda vai bater no teto Até um canalha precisa de afeto Dor não cura com penicilina.

Por Zeca Baleiro